quinta-feira, 14 de maio de 2015

Policiais civis de PE fazem passeata no Centro do Recife

Categoria cobra melhores condições de trabalho e alterações no PCCV.

Eles terminaram caminhada no Palácio do Campo das Princesas.

G1 PE
Sindicato dos Policiais Civis faz passaeata pelo Centro do Recife (Foto: Reprodução / CTTU)Sindicato dos Policiais Civis faz passeata pelo Centro do Recife (Foto: Reprodução / CTTU)
Policiais civis realizam passeata pelas ruas do Centro do Recife, nesta quarta (13), para cobrar melhores condições de trabalho e pedir que o Governo de Pernambuco se posicione sobre pauta de reivindicações entregue em 30 de janeiro. O ato é organizado pelo Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE). O trânsito apresenta retenções na região.
Vestidos de preto, eles saíram da sede do sindicato da categoria, em Santo Amaro, carregando faixas com as frases "Pior salário do Brasil", "Delegacias fechadas" e "Governador, cumpra as promessas e convoque os aprovados". Depois, os policiais iniciaram caminhada pela Avenida Cruz Cabugá, interditando a via no sentido Olinda-Recife. Antes de chegar ao Palácio do Campo das Princesas, eles ainda passaram pelas ruas do Hospício e Princesa Isabel.
Categoria reivindica melhores condições de trabalho, inclusive reajuste salarial (Foto: Reprodução / CTTU)Categoria reivindica melhores condições de trabalho, inclusive reajuste salarial (Foto: Reprodução / CTTU)
O Sinpol-PE cobra a fixação do percentual de 225% de gratificação de função policial para todo o quadro da Polícia Civil, do agente até o delegado. Ainda pedem alterações no Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), inclusão dos peritos papiloscopistas no quadro técnico da Polícia Civil e reposição inflacionária para o ano-base 2015.
Entre as mudanças reivindicadas no PCCV estão ajustes dos percentuais entre faixas salariais para 3%, dos percentuais entre classes para 7%, dos percentuais entre níveis de formação/qualificação profissional para 10% e diminuição de faixa salarial em cada classe.
Após a passeata, os policiais se concentraram em frente à sede do governo estadual e uma comissão do Sinpol-PE foi recebida pela Casa Civil.
Em nota, o governo estadual informou que a comissão foi recebida pelos secretários em exercício da Casa Civil, Marcelo Canuto,  e executivo da pasta, André Campos. Durante o encontro, Canuto afirmou que, “mesmo com a data-base da categoria programada para junho, todos pontos da pauta serão aprofundados por comissões temáticas” formadas pelas secretarias de Defesa Social, Administração e Fazenda, de modo a avaliar, especialmente, o impacto financeiro das reivindicações.  Uma nova reunião entre a categoria e o secretário de Administração, Milton Coelho, foi agendada para a próxima semana.
Policiais carregaram faixas com frases, entre elas pior salário do Brasil (Foto: Gabriela Lisbôa/TV Globo)Policiais carregaram faixas com frases, entre elas 'Pior salário do Brasil' (Foto: Gabriela Lisbôa/TV Globo)
Após a passeata, policiais se concentraram em frente à sede do governo estadual (Foto: Gabriela Lisbôa/TV Globo)Após a passeata, policiais se concentraram em frente à sede do governo estadual (Foto: Gabriela Lisbôa/TV Globo)
Ato do Sinpol já criou retenções no trânsito do Centro (Foto: Reprodução / CTTU)Ato do Sinpol criou retenções no trânsito do Centro (Foto: Reprodução / CTTU)

Nenhum comentário: