domingo, 11 de janeiro de 2015

Governador Paulo Câmara nomeia Carlos Guerra procurador-geral de Justiça

05/01/2015 - A escolha foi feita na noite desta segunda-feira (5) pelo governador Paulo Câmara dentre os nomes mais votados na lista tríplice. Carlos Guerra recebeu 199 votos; Francisco Dirceu Barros obteve 157 votos e Charles Hamilton, 146. Guerra vai chefiar o MPPE no biênio 2015-2017. Carlos Augusto Guerra de Holanda é o segundo promotor de Justiça a ocupar o cargo de procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), em substituição a Aguinaldo Fenelon, que foi eleito em 2011 e releito em 2013.

Um total de 386 procuradores e promotores de Justiça depositaram seus votos trinominais nas duas urnas instaladas no Centro Cultural Rossini Alves Couto. A votação teve início às 9h e foi encerrada às 17h. A mesa apuradora foi composta pelas promotoras de Justiça Sineide Barros, Cristiane Medeiros e Taciana Rocha.

“Venceu a vontade da classe. Venceu a gestão. Venceu o Ministério Público por esta votação democrática onde todos puderam ser ouvidos. Nossa gestão foi aprovada mais uma vez”, disse o procurador-geral de Justiça Aguinaldo Fenelon de Barros.
O procurador-geral de Justiça escolhido, Carlos Augusto Guerra, comemorou a votação e escolha do governador Paulo Câmara. “Este resultado é muito significativo para mim como reconhecimento do nosso trabalho na Secretaria Geral e da atual gestão. Hoje me sinto como se estivesse começando, com a mesma disposição para dar sequência ao nosso trabalho”, disse.
Carlos Augusto Arruda Guerra de Holanda é promotor de Justiça de 3ª Entrância, da 7ª Promotoria de Justiça Substituta da Capital. Ingressou no Ministério Público de Pernambuco (MPPE) em 17 de setembro de 1990. Tem 55 anos e é natural do Recife. Atuou nas Comarcas de São José do Belmonte, Itamaracá, Ipojuca, Abreu e Lima, Paulista e Itapissuma até chegar à Capital. No Recife, atuou no Juizado do Torcedor e assumiu o cargo de secretário-geral da Instituição em 6 de outubro de 2010, permanecendo até 13 de novembro de 2014, quando se licenciou para disputar a eleição de procurador-geral de Justiça.






Nenhum comentário: