sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Puccinelli dará medalha "para cada bandido mandado ao inferno"

O governador do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), elogiou, na última semana, o sargento da Polícia Militar, Evanildo Gomes, que reagiu a um assalto a uma Casa Lotérica e matou os dois assaltantes, em Campo Grande. “Vou dar uma medalha para cada bandido que ele mandou para o inferno”, afirmou, durante a solenidade de formação de novos sargentos da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul.

Puccinelli parabenizou o trabalho do sargento Gomes. “Ele mostrou eficiência e que a Polícia Militar tem um ótimo treinamento.” De acordo com o governador, a ação do sargento foi em legítima defesa. “Foi [um ato] em proteção da sua vida e da vida de terceiros que estavam no local.”

O sargento Gomes estava na Casa Lotérica quando dois assaltantes chegaram e anunciaram o assalto. Os criminosos começaram a agredir um funcionário do estabelecimento e estavam armados com pistola 9mm e um revólver calibre 38.

O policial estava à paisana e aguardou o momento certo para reagir. “Foi uma ação de cinco a dez segundos”, disse o sargento. Ele atirou e matou os dois ladrões, Helton Esquiver da Cunha, 19 anos, e William Mercado Nunes, 24 anos.

Nenhum comentário: