quinta-feira, 18 de julho de 2013

PC decide hoje se iniciará greve


A reunião entre representantes de servidores da Segurança Pública do Rio Grande do Norte e Governo do Estado não teve resultados práticos. Na manhã desta quarta-feira (17), os membros da comissão formada para tratar de questões relacionadas ao funcionalismo público informaram que vão analisar os pleitos de servidores da Polícia Civil, Itep e Sesed e só terão um posicionamento no dia 1º de agosto, data em que ficou agendada nova reunião. Greve da Polícia Civil não está descartada.

Reunião contou com representantes do Governo do Estado e da Polícia Civil
Amanhã (18) pela manhã, os policiais civis terão assembleia para definir se entram em greve ou se aguardarão o posicionamento do Governo do Estado. Anteriormente, a categoria já havia deliberado pela paralisação, prevista para começar já na quinta-feira. Contudo, após o compromisso do Governo de analisar os pleitos e levar posicionamento no dia 1º de agosto.
Na reunião, foram apresentados pleitos dos servidores da segurança, do Itep e Polícia Civil. No caso do Itep, os funcionários cobram, entre outras coisas, a aprovação do estatuto do órgão, enquanto policiais civis cobram estrutura e melhorias nas condições de trabalho e os servidores da Degepol e Sesed também cobram valorização.
No caso dos servidores, o Governo somente recebeu os pleitos e se comprometeu a analisá-los. Sobre o pleito do Itep, os membros da comissão confirmaram que o projeto do estatuto do órgão já está no Gabinete Civil, no entanto, a Secretaria de Administração informou que solicitou outras diligências. Com relação à Polícia Civil, o Governo também afirmou que fará um levantamento sobre a situação do órgão para, em seguida, informar quais ações serão possíveis.
Para responder sobre os casos, o Governo sugeriu a reunião para o dia 1º de agosto, fazendo o apelo para que os filiados ao Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do RN (Sinpol) permaneçam trabalhando. O Sinpol, no entanto, vai levar a situação aos filiados e somente amanhã haverá uma decisão sobre a manutenção ou suspensão da greve.
A pauta de reivindicações dos servidores é extensa. Entre as reivindicações estão a nomeação de concursados da Polícia Civil, mudança na carga horária dos policiais, modernização da polícia, plano de cargos e implantação de carreira única, além de aprovação do estatuto do Itep e reestruturação das delegacias.
Tribuna da Norte

Nenhum comentário: