terça-feira, 7 de maio de 2013

Palestra com Luiz Flávio Gomes dia 17.05.2013



Exmos. Sr. Delegados

No dia 17.05.2013, ás 18:00h, no auditório da ADEPPE, estaremos recebendo o Professor e Jurista Dr. LUIZ FLÁVIO GOMES, o qual fará palestra sobre o NECRIM (Núcleos Especiais Criminais). Na oportunidade será tratado o instituto do Delegado Conciliador, o qual é atualmente objeto de Projeto de Lei que tramita no Congresso Nacional sob o Número 1.028 e também, iniciativa de referência no Estado de São Paulo, onde já está em funcionamento. 


Luiz Flávio Gomes é Jurista e professor, além de Fundador da Rede de Ensino LFG.Luiz Flávio Gomes

Jurista e professor. Fundador da Rede de Ensino LFG. Diretor-presidente do Instituto Avante Brasil e coeditor do atualidadesdodireito.com.br. Foi Promotor de Justiça (1980 a 1983), Juiz de Direito (1983 a 1998) e Advogado (1999 a 2001)

Se alguém quiser conhecer uma polícia conciliadora de primeiro mundo já não é preciso ir ao Canadá, Finlândia, Noruega, Dinamarca ou Suécia. Basta ir a Bauru, Lins, Marília, Tupã, Assis, Jaú e Ourinhos (todas no Estado de São Paulo). Necrim significa Núcleos Especiais Criminais. Pertencem à polícia civil do Estado de São Paulo. Paralelamente à função judiciária, foram instalados vários Necrims nas cidades mencionadas. É uma revolução no campo da resolução dos conflitos penais relacionados com os juizados especiais criminais.

Nenhum comentário: