quarta-feira, 29 de maio de 2013

Governo de PE descumpre acordo com Delegados

Delegados estão revoltados com o governo estadual em virtude do não cumprimento do acordo salarial firmado em 2011.

Conforme previsto em lei, os delegados não promovidos ou beneficiados no  enquadramento, deveriam progredir uma faixa desde novembro de 2012.

Acreditando na palavra do governo, os delegados aguardaram por 6 meses, porém, até o momento não viram o cumprimento da lei, desencadeando o clima de revolta em toda a classe que anseia por melhorias e tratamento digno.

Dentre outros questionamentos por parte dos delegados estão: falta de reconhecimento na Constituição Estadual como carreira jurídica, ao contrário de outros estados; não elaboração de lei orgânica; não pagamento de horas extras e adicional noturno; diárias de R$ 50 por serviços extraordinários sem folga; falta de gratificação por cursos; perda de autonomia dos gestores, falta de acesso à classe especial, etc

Além disso, os delegados são os únicos na Polícia Civil de Pernambuco a não perceber auxílio alimentação e transporte, estando impedidos de utilizar o veículo para outros deslocamentos, inviabilizando investigações fora do expediente.

Uma Assembleia Geral Extraordinária, denominada "AGE DO BASTA!", será marcada em junho para que toda a classe delibere as ações a sem tomadas.

Nenhum comentário: