sábado, 25 de maio de 2013

Governador do Goiás proíbe policiais de usarem armas fora do serviço (SE A MODA PEGA)

O Governador Marconi Perillo durante visita ao Parque de Exposições Agropecuárias de Goiânia nesta segunda-feira comunicou à imprensa uma decisão importante que visa diminuir a violência em Goiás envolvendo policiais.

24mai13-governador-goias.2
O governador determinou que a SSPJ-GO tome providencias urgentíssimas no sentido de proibir a utilização de armas de fogo para policiais que não estejam em serviço, especialmente em eventos.

 Marconi disse que teve a garantia do secretário de segurança, Joaquim Mesquita, de que tal providencia será tomada de forma imediata. A decisão do governador chega logo depois do assassinato do jovem Luan Vitor Oliveira Sousa ocorrido na festa da Pecuária em Goiânia no último final de semana pelo policial civil Levi Moura de Sousa.
 Canal Gama
 DELEGADOS.com.br

Comentario:

Uma medida que conflita com as atividades POLICIAL...
O risco de VIDA do POLICIAL, COMO FICA?....

2 comentários:

Anônimo disse...

Uma medida que conflita com as atividades POLICIAL...
Os risco de VIDA do POLICIAL, COMO FICA?....Se ha casos isolados com policiais que não tem comportamento inadequado, que a CORREGEDORIA TRABALHE...Pois este não é um procedimento correto com os POLICIAIS CORRETOS, EM OUTRA questão, vai de encontro ao porte legal de armas...A não ser que seja proibido o uso de ramas da corporação.

Anônimo disse...

Entendo que o Governo estar certo, pois no conteúdo dar para entender que em campo de futebol ou outros eventos, só o policial civil ou militar em serviço poderá portar armas...isso já é norma em todos os Estados..
Não quer dizer que vc policial em sua folga fique proibido do porte..pois vc é habilitado, com exames psicológicos, cursos de tiros, treinamento prático e Etc..
Tudo em conformidade com a lei do porte de armas..
O motorista habilitado não pode ser proibido de dirigir....Só em casos específicos como: Embriagues.