quarta-feira, 13 de março de 2013

Polícia Civil decreta ‘tolerância zero’ para o crime de tráfico


A Polícia Civil decretou estado de ‘tolerância zero’ para o trafico de drogas em Lucas do Rio Verde. O objetivo é fazer uma verdadeira varredura em praças e outros locais onde haja concentração de usuários e traficantes de entorpecentes.
De acordo com o Delegado de Polícia, Dr. Marcelo Martins Torhacs, qualquer situação que dê a entender que o individuo esteja traficando, irá ser autuado pelo crime.
 Na tarde de ontem, segunda-feira (11), por exemplo, oito pessoas foram conduzidas até a delegacia (maioria usuários) e dois foram autuados, pois são traficantes conhecidos da polícia. Uma pequena quantia em drogas foi apreendida.
 “As praças estão fervendo de gente, principalmente a do Jardim Imperial. A única maneira que a Policia Civil tem para melhorar essa situação é prender esse pessoal. Já que o tratamento de saúde não funciona, ou seja, não há como compelir esses usuários para serem tratados, então temos que fazer o flagrante. Contamos com apoio do Ministério Publico e Poder Judiciário para efetivar essas prisões”, salientou o delegado.
 “Vamos prender sim. Sabendo que se o individuo for preso, mesmo com uma ou duas trouxas, e tivermos embasamento sobre o histórico dele, vamos prender. Vamos limpar as praças publicas”, enfatizou.
 O delegado lembra que essa ação da Policia Civil tem apoio da Policia Militar e também do Poder Publico, que está implantando programas de lazer e atividades físicas nas praças.   Cenário MT    

Nenhum comentário: