quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Pesquisa: em 6 Estados, PM não tem uma arma para cada policial



Uma pesquisa divulgada nesta terça-feira pelo Ministério da Justiça aponta que, em seis Estados do Brasil, a Polícia Militar não tem sequer uma arma para cada agente em serviço. Os dados, de 2011, revelam que estão nesta situação Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba e Rio Grande do Norte.
Somente no Maranhão, são 3.530 mil armas para um efetivo de 7.585 homens. Do lado oposto está São Paulo, com 136.292 armas para 85.056 policiais.
O estudo mostra ainda que poucos Estados possuem um ou mais coletes a prova de balas por policial civil. Apenas Paraíba, Rio Grande do Sul e Distrito Federal atingem esse patamar, com destaque para o último, que registra quatro coletes por agente.
A pesquisa também aponta o número de delegacias em cada Estado. No Rio de Janeiro, Ceará e Distrito Federal, verifica-se a menor quantidade de distritos policiais em relação ao número de habitantes. Tocantins tem a melhor situação entre os Estados, com uma delegacia para cada 6,6 mil habitantes.
Segundo o estudo, as delegacias estão localizadas majoritariamente no interior dos Estados (74,4%). De todas as delegacias do País, 15% são especializadas, com destaque para Amapá e Distrito Federal, onde este índice sobe para 40%.   (TERRA)

Nenhum comentário: