quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Ministério Público elege lista tríplice. Procurador Geral Fenelon vence disputa


O promotor de Justiça Aguinaldo Fenelon de Barros, com 294 votos (26,42%), foi o mais votado. Ele já dirige hoje o MPPE.
Em segundo lugar, ficou Carlos Augusto Guerra de Holanda, 238 votos (21,38%). Na terceira posição, Francisco Dirceu Barros, 209 (18,78%).
A lista tríplice foi encaminhada ao governador Eduardo Campos, a quem cabe a escolha e nomeação do chefe do MPPE.

Um total de 376 de 396 procuradores e promotores de Justiça do MPPE foram às urnas nesta quinta-feira (3) para eleger a lista tríplice destinada à escolha do procurador-geral de Justiça para o biênio 2013/2015.

A abstenção de 5% dos eleitores registrada nesta eleição foi a menor em toda a história da Instituição. Cinco votos foram considerados nulos.

A relação dos membros elegíveis tivesse 152 nomes de promotores e procuradores de Justiça com mais de 35 anos de idade e mínimo 10 anos de exercício efetivo no MPPE – dois prerrequisitos para se candidatar ao cargo de procurador-geral – mas apenas cinco candidaturas foram colocadas no processo de escolha: Aguinaldo Fenelon de Barros (candidato à recondução), Ana Maria do Amaral Marinho, Carlos Augusto Guerra de Holanda, Francisco Dirceu Barros e Ricardo Van Der Linden de Vasconcelos Coelho.


Nenhum comentário: