segunda-feira, 8 de outubro de 2012

A necessidade de eleger representantes.


A necessidade de eleger representantes.

O ser humano não vive sozinho e para que a vida em sociedade seja possível é necessário uma organização, uma ordem na qual as pessoas possam conviver em harmonia. A política surgiu justamente da necessidade de criar regras e escolher representantes dos diferentes grupos sociais.

A origem do voto está na Antiguidade, quando as tribos guerreiras escolhiam os chefes militares por aclamação – quer dizer, no grito. Se um grupo maior se manifestasse, gritando por um candidato, ganhava.

As primeiras eleições de que se tem notícia ocorreram na Grécia, nas cidades de Esparta e Atenas, respectivamente. Em Roma, na mesma época, aprimorou-se o sistema eletivo com a formação de um corpo eleitoral e de processos de votação.

Ao longo da Idade Média, as eleições, que haviam caído em desuso, foram retomadas. Os germânicos, a Igreja, o imperador alemão e certas regiões da Itália utilizaram-se frequentemente das eleições para a escolha de ocupantes de funções políticas ou religiosas.

As eleições atuais são um aperfeiçoamento dos sistemas legislativos introduzidos a partir da Idade Moderna. A primeira legislação completa em matéria eleitoral foi a preparatória da convocação dos Estados Gerais na França, de 1788. Elaborada por uma assembleia de notáveis, tratava dos requisitos para votar e ser eleito, da composição dos poderes do Estado, do número de deputados a eleger e da forma de convocação.

Sem representatividade política os policiais e bombeiros do Brasil não chegarão a lugar algum, portanto meus caros, elejam seus representantes políticos porque quem não elege delegas as decisões àqueles que elegem.



Acesse o Artigo Original: http://www.uniblogbr.com/2012/10/a-necessidade-de-eleger-representantes.html#ixzz28ibcKB8i

Nenhum comentário: