terça-feira, 18 de setembro de 2012

Olinda: Izabel e Renildo aparecem empatados com 30,7%. Disputa promete ser acirrada.


set 18, 2012 by     55 Comentários    Postado em: Política
O blog antecipa aqui resultado da pesquisa do Instituto Método para Prefeito de Olinda.
Izabel Urquiza e Renildo Calheiros aparecem empatados com 30,7% das intenções de voto, na pesquisa estimulada (aquela onde o nome dos candidatos é apresentada).
Na espontânea Izabel já aparece à frente de Renildo, mas em situação de empate técnico, com 25,7% das intenções de voto. Renildo ficou com 22,9%.
O candidato Armando Sergio, do Democratas, aparece em terceiro lugar, com 7,3% na estimulada e 5,1% na espontânea. Ediel Romão (PMN) aparece com apenas 0,5%.
Brancos e Nulos somam 17,3% e Indecisos 13,1%.
Em comparação com a pesquisa Exatta, divulgada há pouco menos de um mês, feita pouco depois do início do guia eleitoral, Izabel cresceu bastante. Àquela altura, Renildo tinha 34% e Izabel apenas 11%. Naquela pesquisa, votos Brancos e Nulos somavam 33%. Vale ressaltar que são institutos diferentes, e não há como realizar uma comparação mais aprofundada entre as duas pesquisas.
A rejeição a Renildo, entre os que o conhecem e não votam de jeito nenhum, é de 46,7%. A de Armando Sergio é de 33,2%, Ediel Romão apresenta 32,6% e Izabel ficou com 28,9%.
Em relação à avaliação da gestão de Renildo e demais itens, basta verificar nos quadros (figuras) do post.
Quando estratificados os dados, percebe-se que Renildo ganha de Izabel na região de Rio Doce/Casa Caiada e Bultrins. Mas perde de maneira significativa na região de Peixinhos, Jardim Brasil e Adjacências. Justamente nos bairros próximos à Avenida Presidente Kennedy.
Amanhã divulgaremos o relatório completo da pesquisa, que foi realizada entre os dias 11 e 12 de setembro, com a aplicação de 600 questionários, com margem de erro de 4% e registrada no TRE-PE sob o número 00119/2012, no dia 13 de setembro de 2012.

Nenhum comentário: