segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Ibope: Daniel é o menos rejeitado


POSTADO ÀS 07:50 EM 24 DE SETEMBRO DE 2012
(Foto: Isabelle Figueirôa/NE10)
A quinta rodada da pesquisa Ibope também avaliou a rejeição dos candidatos. Uma novidade é a troca de posições entre Geraldo Julio(PSB) e Daniel Coelho (PSDB). Nas pesquisas anteriores o socialista era o candidato menos rejeitado, mas nesta o candidato do PSB teve breve variação para mais, saindo de 13% para 15%, enquanto o tucano variou para menos, saindo de 14% para 12%. O candidato do PCB Roberto Numeriano obteve 13% de rejeição, índice inferior ao de Geraldo Julio.


Humberto Costa (PT) e Mendonça Filho (DEM) seguem empatados no topo do índice de rejeição. Ambos têm 36% da rejeição dos entrevistados, um crescimento de oito pontos percentuais em comparação à última pesquisa, quando ambos obtiveram 28% de rejeição.



Eles são seguidos de Edna Costa (PPL), que alcançou 23% de rejeição; Esteves Jacinto (PRTB), que fez 20% e Jair Pedro (PSTU), que tem 19% de rejeição. 7% dos entrevistados responderam não rejeitar nenhum candidato e 10% não souberam responder.



Não funcionou - O baixo índice de rejeição a Daniel revela que o tucano passou imune ao caso das notas frias, trazido de volta à tona pelo Ministério Público de Pernambuco há duas semanas. Após a denúncia ter sido rejeitada há um ano - por um erro na assinatura -, a ação do MPPE contra Daniel permaneceu no TJPE até o dia 12 de setembro, quando o TJ resolveu devolver a denúncia para o MPPE, dando a este 48 horas para recorrer. E recorreu - apesar de não ter recorrido da denúncia contra Francismar (PSB), que enfrentou o mesmo problema.




O caso envolvendo o hoje deputado estadual aconteceu em 2008, quando 26 vereadores foram denunciados por estar emitindo notas fiscais falsas para a Câmara Municipal reembolsá-los e, assim, estes lucrarem. O caso ainda não foi julgado. De acordo com Daniel foi apenas um erro, não intencional, e pode ter sido cometido por assessores. Mas para o procurador do MPPE, Aguinaldo Fenelon, o fato de Daniel ter devolvido o dinheiro não o deixa imune um julgamento.

Leia mais:

Nenhum comentário: