quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Com medo de Daniel Coelho, Eduardo faz média com PT de Humberto, de olho no segundo turno


MEDO DO VERDE


Por Ricardo Carvalho - jornalista, especial para o Blog de Jamildo


Eduardo Campos assina Nota em defesa de Lula e ataca as instituições democráticas do Brasil. Antes tarde do que nunca, ele mostra sua verdadeira face.

Para quem sonha um dia ser presidente do Brasil, ele trilha o caminho da perdição, como diria o doutor Arraes. Se junta, numa Nota anti-democratica, ao que existe de mais espúrio neste país.

Sua posição - saiu da cabeça de quem ? - coloca em risco, inclusive a candidatura de Geraldo Júlio. E coloca mesmo, apesar de seu candidato liderar todas as pesquisas. E foi se juntar ao que não presta, com medo de quem ?

Medo do verde? 

Nos corredores do Palácio, nos últimos dias transpira-se clorofila. E por quê ? Hoje, não se tem mas certeza de que Geraldo Júlio vai ganha no primeiro turno. O inimigo agora é outro e se chama Daniel Coelho. Acenderam a luz vermelha.

Eduardo cometeu um erro, ao subestimar a inteligência do eleitor. É verdade que o candidato do PT começou lá em cima. Mas ele não tinha o apoio do eleitor livre, democrático e honesto. E Humberto começou a despencar, com os votos migrando para Geraldo e Daniel.

E digo: Parece que Eduardo não descobriu que a Era PT chegou ao início do fim. E que Lula, depois do dia 7 de outubro e com o fim do julgamento do mensalão, também estará com seus dias contados. 

O PT vai perder na quase totalidade das capitais. É ou não é o início do fim ?

Tenho certeza de que Eduardo sabe de tudo isso. Mas por que ficar ao lado de Lula ? Por que assinar tal Nota ? Consciente da possibilidade de um segundo turno, aqui no Recife, ele deve ter pensado: Vou precisar dos votos do PT para eleger o Geraldo Julio. Será que vale o sacrifício ? Será que vale a pena ? Eu digo que não.

A verdade é que Geraldo corre um grande risco de perder, mesmo com o apoio do PT. E principalmente, porque nada foi combinado com o eleitor livre, democrático e honesto do Recife. 

A derrocada de Humberto, com o apoio explicito de Lula, é a grande prova de que não se acredita mais no PT e nem no ex-presidente. 

Eduardo, O eleitor não é burro, não.

Te cuida com a onda verde.


Nenhum comentário: