quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Governo do RS divulga tabela dos novos subsídios de delegados e de policiais civis e militares


Do portal do Governo do Estado do RS

A Assembleia Legislativa aprovou, por unanimidade, na quarta-feira (11), o conjunto de proposições que concedem reajustes salariais históricos para os servidores da segurança pública. Ao todo, foram votados quatro projetos que garantem um calendário de aumentos para os delegados, inspetores, escrivães e investigadores da Polícia Civil, e oficiais, tenentes, sargentos e soldados da Brigada Militar. Após meses de negociação com as categorias, o secretário da Casa Civil, Carlos Pestana, comemorou o resultado da votação e destacou a importância da negociação.
“A aprovação das propostas é o ápice de um processo marcado pelo diálogo entre o Governo e as entidades de classe. Esta construção coletiva representa o novo momento que estamos vivendo, de valorização dos servidores da segurança pública”, destacou, citando que após a recuperação salarial do funcionalismo, o Governo do Estado entra em uma nova fase, focado no desenvolvimento econômico e social do RS.
Brigada Militar
O chefe da Casa Civil informou que no caso dos soldados da Brigada Militar o reajuste concedido durante o Governo Tarso chega a 104%, sendo que a previsão de inflação para o período é 26%.
Os projetos da Brigada Militar prevêem, ainda, a partir de 2013, a aplicação da verticalidade salarial, reivindicação histórica da categoria que estabelece percentuais de reajuste para cada posto e graduação tendo como referência os coronéis. Segundo Pestana, para garantir as proporções negociadas, em novembro de 2012 os cargos de nível médio receberão um reajuste de 6%. As 
Consulte a nova tabela de subsídios:

Nenhum comentário: