quarta-feira, 6 de junho de 2012

OPINIÃO -DEFENDO CALENDÁRIO DE PONTOS FACULTATIVOS E "IMPRENSADOS"


Foto do perfil de Mauricio GomesAmanhã será ponto facultativo em centenas de repartições públicas Brasil a fora. Como funcionário público vou gozar esse direito e aproveitar  para passear e resolver assuntos pessoais.
Mas defendo que os pontos facultativos e os chamados "imprensados" deveriam ser planejados. O calendário dessas datas, obrigatoriamente, deveria ser publicado no ano anterior. Absurdamente, há  situações em que até no dia anterior as pessoas não sabem se irá ou não ser decretado ponto facultativo. 
Não dá para entender tanto desdém com um fato que afeta a vida de todos nós. Pense nas cirurgias, consultas médicas, audiências na Justiça, documentos em cartórios e bancos e diversas outras situações e vidas alteradas pelo acaso. Pense também que, mesmo os setores que lucram mais com esses "feriados" ganhariam, pois poderiam planejar promoções, contratação de funcionários e estoques.
A suspensão das atividades do Estado brasileiro é um assunto importante demais para não ser planejado antecipadamente, para não ter calendário e depender do humor, do jogo político de quem estiver no poder. 

 
Mauricio Gomes

Nenhum comentário: