domingo, 20 de maio de 2012

PARALISAÇÃO POR 24 HORAS DA POLÍCIA CIVIL E MARCHA AO PALÁCIO DO GOVERNO NO DIA 30.05 (QUARTA)


Antes tarde do que nunca! Mesmo beirando a extemporaneidade, o SINPOL rendeu-se aos reclamos da Categoria e convocou toda Classe a cruzar os braços, por 24h, entre os dias 30 e 31 vindouros, programando, para as 15h, daquele mesmo dia 30 (QUARTA), uma concentração em sua sede e posterior marcha ao Palácio do Governo, para em ato de protesto, dizer de seu inconformismo com o sepultamento das Campanhas Salariais até 2014.

Essa ação tardia do sindicato espelha o ambiente de afrouxamento gerado por ele mesmo, quando da negociação das reposições salariais com o Governo do Estado, fato, que também pode ser atribuído à desídia ou até mesmo à incompetência de nosso órgão classista, que deglutiu os 8%, 8% e 14% das reposições inflacionárias como reajustes salariais, convicto que caminhava para o segundo melhor salário de polícia do Brasil e o primeiro do Nordeste.

É iminente a data-base da Categoria e a Administração joga com o regulamento criado por ela e referendado pelo SINPOL, refutando qualquer possibilidade de sentar, discutir e negociar. De fato, na Campanha Salarial passada, o sindicato engoliu como reajustes os 8%, 8% e 14%, até 2014, agora, depois dessa estupidez, quer voltar atrás, pregando a união de todos para forçar novo acordo.

Sucede que, depois da primeira convocação, até ontem, somente se concertaram paralisações escalonadas, em uma ou outra DPPAN, divulgação da doutrina da COBRAPOL e boicote ao PJES, ações, pois, sem qualquer nexo com a discussão eminentemente salarial, que, afinal, deixou de ser implantada, e que, agora, já se faz tardiamente.

Conclamamos, entretanto, todos os companheiros a aderirem à paralisação, de 24h, entre os dias 30 e 31, a devir, como também, à marcha, do dia 30, ao Palácio do Governo, com concentração às 15h, na sede do SINPOL, ocasião em que faremos correr um abaixo assinado, para encaminhamento de um memorial, demonstrando a necessidade do reajuste de nossos salários.

Contamos com a presença e com a participação de todos os Policiais Civis, inclusive do Instituto de Medicina Legal, Instituto de Criminalística e Instituto de Identificação Tavares Buril.

Nenhum comentário: