sábado, 25 de fevereiro de 2012

'A verdade toda será revelada', diz Cabo Daciolo ao sair da prisão



'A verdade toda será revelada', diz Cabo Daciolo ao sair da prisão
Preso há 16 dias suspeito de liderar o movimento de greve dos bombeiros no Rio, o cabo do Corpo de Bombeiros Benevenuto Daciolo, foi solto na tarde desta sexta-feira. Ele estava detido no Grupamento Especial Prisional (GEP), em São Cristóvão, na zona norte da capital fluminense.

Muito cansado e abatido, Daciolo agradeceu o apoio e disse que lutava pela dignidade da categoria. "Agradeco a Deus, só tenho que agradecer, a verdade toda será revelada. Sou apenas um homem querendo a dignidade da categoria. Sou um homem de família querendo o bem da instituição. A minha minha luta é por dignidade. Quero agradecer a Deus e a população carioca pelo apoio. Nossa causa é uma causa justa e só quero dignidade", afirmou ele ao deixar a prisão.

Daciolo foi preso no dia 8 quando desembarcava no Rio de Janeiro vindo de Salvador. A prisão ocorreu poucas horas depois de o programa Jornal Nacional, da TV Globo, divulgar gravações em que o bombeiro era orientado por uma mulher para que grevistas na Bahia não fechassem acordo com o governo para que uma possível greve da categoria e de policiais no Rio não perdesse força.

Além de Daciolo, outros 11 bombeiros e 10 PMs chegaram a ficar presos na penitenciária Bangu 1, na zona oeste do Rio, suspeitos de incitarem a greve das duas categorias, que também teve a adesão da Polícia Civil.

Postado por Gezi Gomes às 09:33:00

Nenhum comentário: