quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Olha Ai...

NOTA DO MIPC-PE PARA A CATEGORIA: ESCLARECIMENTOS
Não damos azo a interpretações dúbias ou a mal-entendidos, pois, às claras é como tratamos e como sempre trataremos todas as questões que dizem respeito ao nosso MIPC-PE.

Faz alguns dias, somos insistentemente questionados por companheiros e companheiras policiais sobre permanecerem ou não atrelados à gente o Movimento Pela Mudança ou as ações encabeçadas por Áureo Cisneiros. A eles, ratificando nosso posicionamento, que é o mesmo desde a homologação dos resultados das eleições do SINPOL, dizemos-lhes que tal legenda teve dissolução, finda a campanha, pelo menos para nós, não havendo qualquer sentido se cogitar de ligações entre nossa Associação e a extinta chapa, até, porque, a campanha chegou ao fim e gerou resultados definitivos.

É certo que paraninfamos a Chapa 3 e seguramente fomos um de seus patronos financeiros mais assíduos. Financiamos grande parte das ações do grupo, e o fizemos incondicionalmente, porque era e continua firme o propósito de resgatarmos o SINPOL para a Categoria. Findo o pleito, demos seguimento às ações do nosso MIPC-PE, sem ranços, mas convictos que deveríamos assimilar com maturidade o resultado das eleições. Surpreendeu-nos, todavia, as posturas de alguns remanescentes da antiga legenda, que, deixando de introjetar a cristalina e irremeável realidade, permaneceram em linha de front.

Pois bem, nossa filosofia de trabalho baseia-se na ação colegiadae nunca isolada ou extremista. Primamos pelo zelo de nossa imagem epautamo-nos na concretude dos resultados que nos chegam, em razão do concurso dos esforços dos vários profissionais que nos assessoram. Combatemos a intransigência e os radicalismos de esquerda e de direita, e o maniqueísmo de centro, sobretudo, por vedarmos a aproximação e a má influência de qualquer partido político. Somos verdadeiramente independentes e por isto não nos deixamos manietar.

Nosso Estatuto Social é claro quando preconiza a reestruturação e o regaste da auto-estima dos grupos que fazem a Segurança Pública em Pernambuco, sobretudo o Policial Civil. Não trabalhamos com a promoção pessoal ou promovendo individualmente a imagem de nossos diretores ou deste ou daquele membro de seu quadro social, porque creditamos à sinergia os resultados positivos que obtemos.As vitórias são a expressão do trabalho profissional e coletivo e os resultados, logo que surgem, são prontamente coletivizados. Fomos gerados sobre o signo da união e não da intriga ou arenga.

Em sede de crítica meta-analítica pensamos e repensamos sobre nos mantermos como apoiadores do Movimento Pela Mudança, porém, o ônus prático desse apoio sinalizava para um varejo de desgastes, que, afinal, deveríamos evitar. Tal era a assertiva de nossa previsão, que as esporádicas e impetuosas aparições de ex-candidatos da chapa perdedora nas mídias televisiva e escrita tiveram a conotação de revanchismo, não somente para o Governo do Estado, mas até mesmo entre nós, ficando as falas e os escritos então produzidos contraditados com maior intensidade e reduzidos à incredibilidade e ao fatalismo da mentira.

A gota d’água, entretanto, sobreveio alguns dias, quando o nome que apoiamos para concorrer licitamente à presidência do SINPOL, transformando a derrota em questão pessoal, deliberou que criaria um novo sindicato, assegurando que a entidade para qual concorreu era ilegítima, porquanto padecer de seus atos constitutivos da Carta Sindical. Sem embargo dessa irregularidade de fundação, repudiamos tal iniciativa, cediço que a criação de um novo órgão classista geraria enfraquecimentos e divisões ainda maiores na Polícia Civil pernambucana.

Nesse diapasão, chamamos atenção da Diretoria do SINPOL para imediata regularização de tal pendência, uma vez que a nosso MIPC-PE não interessa a desunião da Classe ou a fragmentação do grupo, que fatalmente se degeneraria, com o passar do tempo, em frações ainda menores, esse um consectário próprio da dissidência.

Por todas essas questões não poderíamos mais fomentar energias para sobrevida de um produto de validade vencida. Procrastinar sua existência seria mais traumático e insensato que falar sem filtros para nós mesmos que nosso MIPC-PE é distinto do Movimento Pela Mudança, como também são diferentes os modos de ação, as estratégias, o corpo de dirigentes e os assessoramentos.

Cada um tem sua própria existência, sua vida e sua personalidade de fato e jurídica.
Em suma, somos unicamente responsáveis por cada um de nossos atos, manifestações e ações, não havendo mais qualquer ilação com os atos, manifestações e ações ou com a própria existência factual ou histórica do Movimento Pela Mudança.

Dia a dia nossa entidade cresce e se organiza. Ela é respeitada porque se faz respeitar e porque encara com seriedade cada compromisso que assume.

Eis, portanto, nosso diferencial.
Diego de Almeida Soares
Presidente
Emmanuel Egberto de Araujo Filho
Diretor Jurídico

Nenhum comentário: