quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Operação Pescador

Marcos Antonio Repórter Policial. araujoimprensa@gmail.com

A Secretaria de Defesa Social deflagrou esta manhã (27), a Operação Pescador, com o objetivo de prender suspeitos da prática dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, roubos e homicídios. Estão sendo cumpridos 15 mandados de prisão preventiva e 17 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 2ª Vara de Entorpecentes da Comarca do Recife.

A operação conta com a participação de 230 policiais civis e militares que cumprem as medidas cautelares nas cidades do Recife, Camaragibe e Queimadas, na Paraíba. A ação visa desarticular uma associação criminosa de traficantes de drogas com atuação na Capital pernambucana.

Todos os presos serão trazidos para o Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil, no bairro do Cordeiro. As investigações iniciaram em junho de 2011, através do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), assessorado pelo Centro integrado de inteligência de Defesa Social (CIIDS). A Coordenação ficou a cargo da Diretoria Geral de Operações de Policia Judiciária. O delegado Osvaldo Morais vai conceder entrevista com o balanço preliminar da ação.

Nenhum comentário: