terça-feira, 15 de novembro de 2011

ESCLARECENDO!

ESCLARECENDO!

 
          Colegas, venho neste momento esclarecer o clima de terror causado pela divulgação de informações inverídicas no site do SINPOL. O próprio Sindicato no dia 04/11 compareceu na Secretaria de Administração para tumultuar uma situação que até o momento era tranqüila. A partir dessa visita iniciou-se uma crise que culminou pela retirada dos cursos de formação e pela divulgação de que o enquadramento não seria entregue em tempo suficiente para implantação na folha de pagamento de novembro.
     
               Foi divulgado maliciosamente pelo SINPOL, que a implantação da terceira etapa do PCCV não ocorreria no mês de novembro do corrente ano, e que o descumprimento do cronograma previsto em lei, seria por incompetência da Divisão de Avaliação e Desempenho de Pessoal chefiada pelo Delegado Francisco Nogueira e por minha pessoa (Sérgio Siqueira).
                                                                                                         
               Na verdade os fatos foram bem diferentes, e para que não hajam dúvidas basta atentar para o cronograma seguinte: no dia 07/11/2011 a equipe da DIVDAP remeteu para encaminhamento à SAD, um CD com o relatório de enquadramento de mais de 6.000 (mil) policiais,surpreendentemente, depois de todo o trabalho estar pronto, no mesmo dia veio uma ordem superior determinando a retirada de todos os cursos de formação e consequentemente a emissão de um novo relatório de enquadramento.  
              
                Supondo que não seria possível realizar o procedimento exigido em tempo hábil, o SINPOL que deveria procurar uma solução para que os policiais não fossem prejudicados, preferiu causar o pânico e retirar a paz da nossa categoria proferindo as mentiras acima expostas. Porém, mesmo com o tempo exíguo, a equipe da DIVDAP, realizando um plantão do dia 07/11 ao dia 08/11, conseguiu cumprir a exigência da secretaria de administração por volta da 0 hora do dia 09/11. Essa informação chegou ao sindicato, que para nossa surpresa, no dia seguinte divulgou em seu site, mais uma vez em caráter sensacionalista e inverídico, que teriam conseguido, através de várias reuniões na SAD, com que a implantação da 3ª fase do PCCV  ocorresse no mês de novembro. 
                 Perceba-se que as informações lançadas pelo SINPOL são contraditórias:
              
 1. Por incompetência não foi realizado a tempo o relatório de enquadramento, e por isso não iríamos tê-lo implantado no mês de novembro;
              
 2. Iríamos ter o enquadramento implantado em novembro, pois supostamente conseguiram negociar com a Secretaria de Administração.
                
               Analisando-se friamente a situação, fica claro o absurdo, pois como seria possível saber onde ficou enquadrado cada policial se a solução fosse simplesmente uma questão de negociação? Colegas, a grande verdade é que todo esse terrorismo não passou de uma manobra sem escrúpulos para tentar atingir o trabalho sério que a GRH-PCPE vem fazendo, como também para forçar minha saída da DIVDAP, o que nesse ponto obtiveram êxito. O mais chocante nesse acontecimento, é o fato de o SINPOL, entidade que deveria representar nossos interesses, por conta de objetivos escusos, ter prejudicado centenas de pessoas, inclusive pessoas que os ajudaram a se reelegerem recentemente. O SINPOL/PE, sem dúvidas nenhuma, caminha a passos largos para um precipício, sua atual gestão ainda não percebeu que os tempos são outros, que suas estratégias e práticas obscuras não são mais ocultas. É nítido que os votos recebidos na última eleição não são condizentes com o altíssimo índice de rejeição que se apresenta, e que, a partir de posturas como as adotadas na última semana, tenderá a aumentar ainda mais. Vamos ver até quando irão conseguir sustentação.
              
               Por fim, aproveito a oportunidade para agradecer a todos que fazem a GRH-PCPE pelos vínculos de amizade estabelecidos e pelas ricas experiências proporcionadas a minha pessoa ao longo dos anos de trabalho lá vividos, como também as manifestações de solidariedade e apoio que recebi dos vários amigos. Também comunico que minha saída da DIVDAP não mudará em nada minha postura no sentido de continuar denunciando e me manifestando criticamente sobre os posicionamentos e atitudes do SINPOL que aí está.

Abraço a todos!
Sérgio Siqueira.

Nenhum comentário: