domingo, 9 de outubro de 2011

QUEM É A OPOSIÇÃO AO SINPOL – RENOVAÇÃO JÁ?

QUEM É A OPOSIÇÃO AO SINPOL – RENOVAÇÃO JÁ?
            Somos uma frente de oposição, composta por policiais ativos e aposentados da SDS-PE, afinados com o propósito de transformar o SNPOL-PE, como um instrumento verdadeiro de representação e defesa da classe dos policiais civis.
            Nosso intuito principal é questionar, discutir e direcionar o sindicato para ser uma entidade competente, futurista, a fim de formar a polícia do futuro, vez que a atual gestão do SINPOL é ultrapassada, sem nenhuma perspectiva de elevar a classe dos policiais civis a um nível de excelência, como espera a própria classe.
            O mais importante nesse contexto é que os atuais dirigentes perderam a legitimidade, haja vista que passaram a atuar em interesse próprio e esqueceram os compromissos assumidos perante a categoria.
COMPROMISSO DA FRENTE DE OPOSIÇÃO:
            A frente de oposição nasceu tendo como único critério o compromisso com a verdade. A luta por melhores condições de vida, organização e mobilização da categoria, sem qualquer tipo de opinião política ou convicção ideológica. Estamos conscientes das necessidades da nossa classe e faremos tudo para buscar soluções com o fim de saná-las.
            Importante frisar que mantemos no nosso grupo a representação de quase todos os setores da categoria. De maneira que o sentimento do referido grupo de oposição – Renovação Já – seja um sentimento de classe.
            Há cinco anos, nos identificamos com o combate contra as mesmices e os erros da atual diretoria do SINPOL-PE. Procuramos, assim,  informar e conscientizar a nossa classe do que estava acontecendo, sendo com base nesse trabalho crítico e responsável, envolvendo os diversos setores da categoria, que propomos alternativas para que o nosso sindicato se torne uma verdadeira escola de política sindical.
IMAGEM DA OPOSIÇÃO:
            A imagem a oposição está sempre sendo denegrida pela diretoria do SINPOL. Isto é assunto antigo. Falam mil coisas para desvalorizar a oposição. Proíbem os oposicionistas de falar nas assembléias, as quais esvaziadas de participantes, apenas com bajuladores presentes. Tudo isso para continuar no poder.
Esquecem eles, que fazer oposição é um direito democrático e que a diretoria tem que aceitar as proposições apresentadas para o sindicato evoluir. Diz Lênin: “o sindicato não é uma organização estatal, não é uma organização coercitiva, mas uma organização educadora que atrai e instrui; é uma escola de governo, escola de administração...”
O SINDICATO DEFENDE:
            Sindicalismo de negócios, que se apresenta como sindicalismo de resultados e é uma variante do peleguismo que, compreendendo o potencial de combatividade que existe entre os trabalhadores, procura criar a impressão de promover mobilizações, mas, unicamente centradas em pequenas conquistas econômicas, que não questionam a explosão capitalista e terminam reforçando esse sistema, o qual é defendido claramente por seus integrantes (diretoria).
            Este é o nosso sindicato. Nosso SINPOL.
OPINIÃO DELES:
            Na opinião deles a defesa desse modo de fazer sindicalismo é moderno e proveitoso para classe, sendo o nosso dever pagar as mensalidades e o nosso direito é aceitar as imposições. Nesse tempo todo, 15 anos, estes ilusionistas, venderam ilusões para a classe, conscientemente, estrategicamente, pra continuar no poder, por isso, combater a oposição com unhas e dentes é importante, para que não haja oposição no SINPOL para contestá-los.
PORQUE SOMOS OPOSIÇÃO:
Somos oposição, porque discordamos dos desmandos da atual diretoria do SINPOL e não estamos atrelados ao governo, secretários ou alguém ligado ao poder. Somos oposição consciente e lutamos contra todos aqueles que querem explorar a nossa categoria.

“Tempo passado foi vivido
Presente não foi cumprido
Futuro ... comprometido
É hora de mudar
Nem o passado como era
Nem o presente como está.”
Nido Pereira – Sertânia/PE
Policial Civil
RENOVAÇÃO JÁ.
                            SÉRGIO SIQUEIRA DE MELO

Nenhum comentário: