terça-feira, 12 de julho de 2011

OPINIÃO – CORRUPÇÃO NO GOVERNO DILMA

Já escrevi no meu blog, durante a campanha eleitoral, que era contra a permanência do PT ou de seus aliados no poder.  Não porque seja antipetista, pois voto em candidatos deste partido desde que comecei minha vida de eleitor.
Acontece que longas permanências no poder, em qualquer poder, em qualquer tempo, em qualquer lugar, só geram corrupção, usurpação, abuso, dentre outros males. O poder tem ser alternado sempre, nada de reeleição!
Eu queria a manutenção dos ganhos econômicos e sociais do Governo Lula, que reconheço: umas as melhores gestões, nesse campo, que o Brasil já teve. Mas não queria a manutenção da corrupção inegável dos companheiros, com a benção de Lula. Assim, por falta de opção, votei em Dilma, no segundo turno, porém sempre fazendo esses argumentos.
 Infelizmente, vejo que eu tinha razão, pois em menos de um ano de governo temos graves denúncias de corrupção contra importantes membros da equipe de Dilma. Claro que não se provou nada contra o Ex- ministro da Casa Civil, Antônio Palocci, mas também nada foi efetivamente investigado. Agora as denúncias são contra o Ministro dos Transportes e equipe, Alfredo Nascimento. Haverá investigação?      
Sei da existência de uma imprensa golpista do país que vive torcendo pelo pior, fazendo denuncismo e querendo derrubar governos que antipatizam.
Mas os acusados não convencem que são inocentes. Apenas fazem como o Deputado Sandro Mabel, que foi à tribuna ontem defender Alfredo Nascimento. Se fosse no tempo que meu avô era jovem, quando um homem (cidadão de bem) tinha que ter palavra, tinha que cumprir o que disse, estava tudo resolvido. Meu avô, Antônio Gomes da Silva, já falecido, dizia que a principal herança que um homem podia deixar para um filho era o nome (honrado!) Acontece que hoje, dada a corrupção na sociedade, sem documento e testemunhas, nada se prova. Joaquim Roris e José Roberto Arruda (só para citar dois exemplos) até choraram na tribuna jurando inocência e sabemos qual é a conduta desses dois.     

Mauricio Gomes

"Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros."  Che Guevara

Visite meu blog:mauriciogomessf.blogspot.com

Nenhum comentário: