sexta-feira, 3 de junho de 2011

MIPC/PE – NOTA DE ESCLARECIMENTO

MIPC/PE – NOTA DE ESCLARECIMENTO 

Desde o início do MOVIMENTO, pautamos nossas ações pela transparência e seriedade. Sempre fomos comprometidos com nossa categoria. Desta feita, munidos de informações, os colegas passaram a discernir e entender as mentiras, o discurso falacioso e a realidade que assola nossa PCPE. A expressiva adesão e participação neste MOVIMENTO convalidam e legitimam as colocações outrora mencionadas. 

Cumpridores do nosso dever e vivenciando o período de campanha para a Eleição do SINPOL, que se realizará em Outubro do corrente ano, necessitamos informar e esclarecer sobre a manobra monstruosa e imoral, presente no Estatuto do SINPOL, vislumbrando a perpetuação no poder e a criação de uma dinastia da atual gestão. Haja vista, o mandato perfaz um período de três anos. 

No artigo 32, II do supracitado Estatuto, é garantido ao ASSOCIADO O DIREITO DE VOTAR E SER VOTADO nas Eleições para Diretoria, desde que, filiado ao Sindicato no prazo mínimo de 06 (seis) meses anteriores ao pleito eleitoral. 

Esta cláusula, impeditiva de renovação e garantidora da perpetuação, visa comprometer, silenciar e impedir a participação, dos adeptos desteMOVIMENTO, na próxima Eleição do SIMPOL. Haja vista, estamos no mês de Junho e às eleições foram marcadas para o mês de Outubro, restando pouco menos de quatro meses. 

A referida conduta pauta-se no temor pela perda do poder e a certeza que a “casa vai cair”, porém, nada justifica ou respalda os responsáveis por tamanha monstruosidade, imoralidade e prova do pensar antidemocrático. 

Esclarecemos que, como a maioria dos Policias do MOVIMENTO não são sindicalizados, pois, não faz sentido algum tal conduta frente à atual gestão, o MOVIMENTO corre o risco de restar comprometido. Posto que, para votar e ser votado carecemos filiação mínima de 06 (seis) meses agora. Além disto, o tempo mostra-se exíguo e a maioria dos atuais associados irá votar e apoiar a atual gestão. Deus sabe lá o por quê?     

Conscientes da nossa força e do poder da nossa união iremos acionar os meios judiciais necessários para fazer valer nossa insatisfação com a atual gestão. Ato contínuo elegeremos uma nova Diretoria que represente e honre todos os PCPE. 

Precisamos de uma nova Diretoria, legítima e eficiência, para esta classe de guerreiros. Estes que carregam sobre os ombros o dever de proteger e resguarda a sociedade. Mas que não possuem quem os proteja e os guardem, bem como, quem lute pelos seus direitos e garantias de tempos melhores para categoria. 

Já se passaram décadas e o SINPOL continua sendo utilizado como local de conchavos políticos, crescimento pessoal, financeiro e trampolim para candidaturas ou cargos comissionados na máquina estatal. Se nada for feito serão mais 03 anos nessa pisadinha. E verdade seja dita, não agüentamos mais sermos pisoteados. 

Repudiamos ações ditatoriais ou práticas coronelistas, vislumbrando a criação de barreiras, blindagens, cláusulas impeditivas ou limitadoras do exercício da democracia. 

Apoiamos a renovação. Necessitamos de novas caras. Desejamos um Sindicato Forte e uma Representatividade Firme, comprometida e alicerçada na convergência da categoria e na reestruturação da PCPE.
  
Se algo não for feito, passaremos a ter uma dinastia no SINPOL que se estenderá pelos próximos 03 anos. Por falar em dinastia, vocês sabem quem são as pessoas que vos representam neste sindicato? Acessem o link e surpreendam-se (http://www.sinpol-pe.com.br/sindicato/diretoria.html

Os poucos rostos que estão visíveis, aparecem sorrindo. Não seria este o momento para detalharmos as razões destes sorrisos. Acreditamos que todos restam cientes. O momento exige reflexão e ação imediata. 

Reiterando, o MOVIMENTO, gozando de legitimidade e representatividade, acionará os meios judiciais necessários para fazer valer seu direito de votar e ser votado na Eleição para Diretoria do SINPOL em Outubro. Nosso grito por renovação será ouvido. Nosso voto será responsável pela mudança. Nossa união irá reestrutura nossa PCPE. E você não deve permanecer de braços cruzados? 

Convocamos todos para realizarem um “trabalho de formiguinha”, identificando, conquistando e convencendo os associados, para votarem contrários à perpetuação do poder da atual gestão. Se as regras do jogo são estas, devemos utilizá-las ao nosso favor. Se cada um de nós conquistarmos e convencermos um associado, venceremos e derrotaremos esta gestão de trapaças e covardias. 

Esta será nossa MISSÃO até Outubro: CONQUISTAR UM ASSOCIADO. Caso contrário o MOVIMENTO tende a desfalecer-se frente à imoralidade desta manobra e a ilegalidade da política mercenária e antidemocrática. Lembrem-se MISSÃO DADA É MISSÃO CUMPRIDA. 

Participem, cadastrem-se, procurem nossos apoios municipais nas suas DP, os apoios seccionais e os apoios regionais. Divulguem nosso MOVIMENTO. 

Resta claro a insatisfação e o desejo de todos por uma nova realidade sindical para PC-PE. Mostra-se evidente a força de uma união. Os apoios e adesões refletem a esperançosa lutar por renovação. Os números referendam a fé neste MOVIMENTO. 

VIGIAI, ESTAI FIRMES NA FÉ; PORTAI-VOS VARONILMENTE, E FORTALECEI-VOS. 

(1 Coríntios 16:13)

Nenhum comentário: