sábado, 7 de maio de 2011

PERNAMBUCO, DEPOIS DA ASSEMBLÉIA GERAL Á Tropa inicia Operação Polícia Legal

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Policiais e bombeiros militares estão em alerta. Começa neste domingo (08/05), a Operação Polícia Legal. Concentração no Batalhão de Choque, a partir do meio dia. A decisão foi tomada em Assembléia Geral realizada nesta sexta-feira (06/05) com a participação de pelo menos 2 mil PMs e BMs.  Após estarem reunidos na Praça do Memorial de Medicina, eles seguiram em caminhada pela Avenida Conde da Boa Vista, a qual foi encerrada no Palácio do Governo.
Estiveram presentes policiais e bombeiros de Petrolina, Arcoverde, Nazaré da Mata e Vitória de Santo Antão. Durante a Assembléia, os líderes das Associações repassaram a proposta apresentada pelo Governo do Estado. A tropa não concordou com os números e decidiu iniciar a Operação Polícia Legal. Segundo o coordenador da Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados (ACS- PE), Renílson Bezerra, a operação visa que o policial e bombeiro militar trabalhe de maneira segura, como manda a lei, o que não vem acontecendo”, conta.
Um exemplo é quanto à condução de viaturas. O ideal é que policiais e bombeiros tenham habilitação D ou E, além de participarem de cursos. Tal exigência é prevista no Código Nacional de Trânsito mas não é cumprida. Outro exemplo é quanto ao Batalhão de Choque. “Para que a tropa possa trabalhar devidamente nos estádios a uma série de critérios que são exigidos mas não são cumpridos. Por exemplo, os PMs dentro de estádios não poderiam trabalhar com armas letais. ”, explica.
A hora é de cada um fazer a sua parte de  maneira legal e ordeira. Para que a Operação Legal tenha êxito é preciso que policiais e bombeiros militares, Praças e Oficiais, estejam cada vez mais irmanados. “Estamos lutando pelos nossos direitos e precisamos do apoio da sociedade pernambucana. Pedimos a participação de todos. Queremos que o Governo reconheça nosso esforço e nos dê um salário digno”, conclui Renílson
 
Por: Paula Costa | Jornalista
 
O coordenador Renilson Bezerra na Assembléia Geral desta sexta-feira (06/05)
Tropa em caminhada pela Avenida Conde da Boa Vista
PMs e BMs do Interior marcaram presença

Um comentário:

Anônimo disse...

COM EESE SALÁRIO SAFADO PARA OS PRAÇAS ATÉ EU PARO!!! GOVERNADOR TEMOS QUE MELHORAR O SALÁRIO DE QUEM REALMENTE TRABALHA!!!