terça-feira, 12 de abril de 2011

EXPLICAÇÃO AOS POLICIAIS SOBRE NÃO A EVOLUÇÃO DA UNIÃO DAS OPOSIÇÕES AO SINPOL


EXPLICAÇÃO AOS POLICIAIS SOBRE NÃO A EVOLUÇÃO DA UNIÃO DAS OPOSIÇÕES AO SINPOL

Por Sérgio Siqueira


Já é conhecida pelos policiais descontentes com o SINPOL-PE a nossa postura coerente buscando o melhor para a categoria – policiais civis – que hoje não vêem o seu sindicato trabalhando como deveria ao seu favor. Nessa luta estamos sempre abertos a dialogar com pessoas que tenham idéias e pensamentos em comum, que estejam atentos ao que está acontecendo com nosso movimento sindical, que está desmobilizado, sem sintonia com os servidores. Nesse sentido, entendo que o melhor é sempre unir forças, por que o que estamos debatendo não é pessoal contra ninguém, ou seja, a pessoa de nenhum diretor do sindicato, mas questionamos os encaminhamentos, o modo de proceder, a desarticulação com a categoria, a falta de informações, a desmobilização etc, que hoje é uma realidade no SINPOL-PE.
Dessa forma, para a transparência e a coerência continuar a ser nossa postura e marca, informamos aos colegas policiais que mantivemos alguns contatos com nosso colega Áureo, primeiramente, pela internet e depois marcamos um encontro em Recife. A conversa foi boa, com os pontos convergentes sendo colocados e conseqüentemente foi proposto por mim, Sérgio Siqueira, que caminhássemos juntos, pois não está colocada oficialmente nenhuma chapa, nem o meu nome está definido como postulante à direção do SINPOL-PE, estamos conversando com os policiais, ouvindo os reclames, sugestões, para posteriormente se discutir nomes para uma provável candidatura de oposição ao que aí está e que não satisfaz ao trabalhador policial civil. Estendemos o convite para Áureo e reforçamos a idéia de que seria melhor uma única chapa que aglutinasse a categoria insatisfeita e não dividir as oposições, pois isso, não nos favorece.
No entanto, não tenho recebido sinais do nobre colega nesse sentido e a aproximação não evoluiu, embora tenhamos idéias em comum. Diante desse cenário, vamos continuar ouvindo os policias, debatendo e mostrando nossas propostas e sendo uma oposição forte, combativa independente e responsável, vamos continuar nosso caminho com todos os policiais que sabem do nosso labor pela categoria e que não há de minha parte um projeto pessoal, pelo contrário, estamos abertos para uma construção conjunta com quem estiver disposto a mudar a situação em que os policiais se encontram hoje, fragilizado por não serem bem representados, sem a luta, o fervor a dedicação e a independência do seu sindicato. As perdas são muitas e já estão patentes aos servidores policiais. Continuarei tendo uma postura ética com todos nossos colegas Áureo tem o meu respeito e o dos colegas que estão trabalhando pela oposição, contudo é importante frisar que uma chapa para vencer as eleições que virão tem que ter robustez, conteúdo, apoios e capacidade de mobilizar, pois existe muita decepção e desânimo e isso pode e tem afastado o policial do sindicato e das discussões que vão definir o rumo de toda a categoria. Meu propósito continua firme, de reunir as condições, futuramente discutir nomes e lançar uma forte chapa de oposição que mude a atual história de decadência sindical que presenciamos e que não condiz com a história de luta do povo pernambucano. Reafirmo o compromisso de continuar o bom combate pela dignidade e melhores condições de vida do policial civil de Pernambuco.


Nenhum comentário: