sábado, 9 de outubro de 2010

08/10/10 – Cobrapol busca reunião com presidenciáveis

A Cobrapol está em contato com as coordenações de campanha dos presidenciáveis Dilma Roussef e José Serra. O objetivo é conhecer as propostas de ambos para a segurança pública, em especial em relação ao Piso Salarial Nacional (PEC 446/09) e as demais demandas das polícias civil, militar e corpo de bombeiros. De acordo com o presidente da Cobrapol, Jânio Bosco Gandra, o candidato que demonstrar apoio às reivindicações dos policiais terá da Confederação o apoio à eleição. “Tiraremos um documento apoiando o candidato e recomendando o mesmo apoio a todas as nossas entidades filiadas no Brasil”, explicou Gandra.

A Cobrapol acredita que a segurança pública é uma das principais pautas da campanha neste 2° turno. “É um tema que interessa a todos os brasileiros e de difícil solução em todo o país. Entendemos que uma das formas de melhorar o sistema de segurança pública no Brasil é melhorando a qualidade de vida de quem faz a segurança. O policial precisa de segurança em casa para oferecer segurança na rua. Se o trabalho e o risco são os mesmos em todas as cidades, então porque os salários são diferenciados? É isso que queremos mudar”, explicou.

Juntos, policiais e bombeiros somam cerca de 1,5 milhões de votos, incluindo familiares e amigos. São esses votos que um dos candidatos poderá ganhar ao voltar a administração também para a questão da segurança pública.

Segundo Gandra, o comprometimento do candidato terá que ser público. Por isso, representantes dos policiais de todo o Brasil serão convidados para a reunião de apresentação das propostas dos candidatos.

Fonte: Imprensa Cobrapol

"Em matéria de necessidade pública, primeiro a gente faz a despesa necessária ao interesse coletivo e depois, a receita." [ Leonel Brizola ]
Tânia - escripol em SP

Nenhum comentário: