domingo, 19 de setembro de 2010

17/09/10 - Piso Nacional: expectativa para após as eleições

Além do piso nacional, deveria ser discutida a escolaridade mínima, nível universitário, para todas as carreiras, pois em São Paulo, DESDE 2009, já foi conferido o nível universitário aos soldados da PM (leiam 2º texto abaixo). Se isso não for corrigido, urgentemente, seremos engolidos mais depressa do que já está acontecendo.

O presidente da Cobrapol, Jânio Bosco Gandra, e a Comissão do Movimento em Defesa do Policial Civil têm visitado vários estados para fortalecer a campanha pela aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 446/09, que cria o Piso Salarial Nacional para os policiais civis, militares e bombeiros logo na primeira sessão legislativa após as eleições de 3 de outubro.

“Não podemos deixar que o governo empurre esta questão para a próxima legislatura. Mas para que a matéria seja apreciada ainda este ano e os policiais possam comemorar mais esta conquista, precisamos trabalhar agora. Estamos envidando todos os esforços para ver a PEC aprovada”, comentou Gandra.

A expectativa pela aprovação da PEC também é grande entre os policiais militares de todo o Brasil. A PEC define um valor mínimo a ser pago aos policiais e cria um fundo por tempo determinado para ajudar os estados a custear o aumento. O texto já foi aprovado em primeiro turno pela Câmara dos Deputados, mas a votação em segundo turno foi adiada. A PEC 446/09 tramita em conjunto com a PEC 300.

Fonte: Imprensa Cobrapol
Além da informação ser mentirosa, o texto abaixo mostra também o descaso com a Polícia Civil de São Paulo, pois diz que desde 2009 todas as carreiras da PM ( a partir de SOLDADOS) são de NÍVEL SUPERIOR.

Já está mais do que na hora de TODAS AS CARREIRAS da Polícia Civil também serem de NÍVEL SUPERIOR.

É por essa questão que temos que lutar, que brigar. Senão queridos...bau, bau. Seremos engolidos. Acordem para esse DETALHE. Lutem por isso. MUDEM ISSO.

Tânia - Escripol em São Paulo (Nem coloquei a letra cor de rosa, pois estou muito irada).

Nenhum comentário: