sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Leiam o comentário de um escrivão da PF sobre a implantação do Cartório Único.
Nossa, a maior justiça feita aos escrivães de qualquer polícia, seja estadual ou federal.

Tânia - Escripol em SP

"aqui, onde estou lotado, está entrando em funcionamento o cartório unico onde cada escrivão recebe sua cota diária de trabalho e tem o prazo de quatro dias pra cumprir. Até agora estou conseguindo cumprir minha cota na parte da manhã e à tarde fico livre pra me atualizar e ajudar em algumas tarefas de cartório.

Com o cartorio único acaba aquela velha frase dos Delegados: "meu escrivão". E o trabalho diminui.

A diminuição do trabalho acontece porque o escrivão não precisa responder a expedientes meramente administrativos, o que fica a cargo do delegado.

Hoje vi uma cena bem legal. Um delegado saindo do almoxarifado com um toner na mão. Atividade que parece comum, mas quando faltava o toner na delegacia, o delegado logo pedia paran que o escrivão fizesse o pedido, ele assinava e era o escrivão que ia ao almoxarifado fazer a retirada do material. Eram essas atividades extras IPLs que faziam com que o escrivão estivesse sempre trabalhando.

Com certeza isso vai se espalhar por todo o pais e o trabalho de escrivão vai ser mais atrativo."

Nenhum comentário: