segunda-feira, 9 de agosto de 2010

BOA TARDE,

PEÇO-LHES , SE PUDEREM , ESCLARECER UMA DÚVIDA .

HOUVE O PARECER 101/2010, DA PROCURADORIA GERAL DO ESTADO; A QUAL NOS GARANTE O DIREITO DE RECEBERMOS DIÁRIAS NO VALOR IGUAL AS QUE SÃO PAGAS AOS DELEGADOS; POIS TODA A POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO É CONSIDERADA DE NÍVEL SUPERIOR , CONFORME O REFERIDO DOCUMENTO ...

TAL DECISÃO NÃO ABRE PRECEDENTE PARA QUE POSSAMOS "BRIGAR" JUDICIALMENTE PARA QUE RECEBAMOS O PERCENTUAL DE GRATIFICAÇÃO DE RISCO DE FUNÇÃO POLICIAL , TAMBÉM IGUAL AO QUE É PAGO AOS DELEGADOS, OU SEJA, 225% (DUZENTOS E VINTE E CINCO PORCENTO) ?

O QUE OS SENHORES ACHAM ?

AH ! A UNIÃO DOS ESCRIVÃES ESTÁ SE MOBILIZANDO NESSE SENTIDO ...

GRATO,

2 comentários:

Anônimo disse...

Entendo que é perfeitamente oportuno e legal.Temos que reivindicar e cobrar também o valor do pjes como de nível superior, pois o governo teima em não querter implantar uma coisa que é absolutamente e indicutivelmente correta.Gostaria de perguntar a vc sergio: por q até a gora a PGE não se pronunciou a respeito do pjes, pois com o aumento das diárias o reflorestar passou a ter um valor maior do que o pjes e isso fica muito estranho, uma vez que ambos são jornadas de trabalho extra.

Verônica de Cássia disse...

O que a maioria dos policiais do nosso Estado, não sabe, é a forma como se deu a "batalha", para que chegasse ao ponto da PGE emitir esse parecer 101/2010. Ressalto que o Sindicato sequer teve uma mísera participação. Pelo contrário. E aí me vem uma indagação: Será que o mesmo Sindicato que não teve interesse em "brigar" por um direito de seus sindicalizados, porque se assim não fosse, em hipótese alguma a PGE teria se pronunciado a favor, irá demonstrar alguma disposição para "correr atrás" do percentual da gratificação de risco de função policial! Duvido muito. Particularmente, acredito mais em outras coisas, tipo fada-do-dente, papai noel e coelhinho da páscoa.
Um abraço a todos.
Verônica de Cássia.