quinta-feira, 17 de junho de 2010

Que vergonha............

JORNAL FLIT PARALISANTE
POLÍCIA SEM CERIMONIAL

UNIFICAÇÃO DAS POLÍCIAS CIVIL E MILITAR: Oito policiais, quatro militares e quatro civis, foram presos na tarde desta quarta-feira (16) pela Corregedoria da Polícia Civil de Campinas por suspeita de envolvimento com traficantes

2010/06/16 at 23:26 - PLUTO
Policiais são presos por suspeita de envolvimento com traficantes
Investigação começou após denúncia de estudante que chefiava quadrilha de tráfico
16/06/2010 – 21:01
EPTV

Oito policiais, quatro militares e quatro civis, foram presos na tarde desta quarta-feira (16) pela Corregedoria da Polícia Civil de Campinas por suspeita de envolvimento com traficantes. Segundo o delegado Roveraldo Battaglini, as investigações começaram após a denúncia do estudante de Direito David Martins. Ele chefiava uma quadrilha que comercializava drogas para diversos bairros da cidade e foi preso em abril deste ano em uma operação da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), na maior apreensão de entorpecentes no Estado de São Paulo em 2010.

De acordo com a Corregedoria, os policiais monitoravam os pontos de venda acobertando a ação dos traficantes. Gravações em vídeo feitas pelo estudante comprovam que os suspeitos recebiam entre R$ 3 mil a R$ 5 mil mensalmente pelo serviço. O esquema acontecia há pelo menos quatro meses.

Um dos policiais militares foi flagrado estocando maconha no 47º Batalhão, onde os demais colegas também atuavam. Os policiais civis, por sua vez, trabalhavam no 4º e no 9ª distritos de Campinas. Encaminhados ao presídio Romão Gomes, em São Paulo, eles serão indiciados por corrupção ativa e associação ao tráfico de drogas.
Entenda o caso

David Martins mantinha um laboratório de refino no Parque Oziel. Outras três pessoas, entre elas uma mulher, trabalhavam com o estudante. O grupo se reunia em uma chácara no bairro Três Marias para armazenar parte do material em um porão. Com a quadrilha, foram encontrados 312 mil flaconetes de cocaína vazios e outros 11,7 mil prontos para a comercialização.
No local, a operação da Dise também apreendeu um arsenal que incluía armas de uso restrito do Exército, além de munição. A prisão aconteceu no dia 30 de abril.

http://eptv.globo.com/noticias/noticias_interna.aspx?302984

Nenhum comentário: