sexta-feira, 4 de junho de 2010

Emenda aglutinativa - PEC 446/300



Leia na íntegra e mail enviado pelo grande Jânio GRanda/COBRAPOL
Prezados Colegas,
Ontem (01/06), tivemos mais um dia intenso de mobilização na Câmara Federal em torno da PEC que cria o Piso Nacional.
. Participamos da 2ª rodada de negociação com o Líder do Governo na Câmara Dep. Vacarezza e demais deputados.
. Foi elaborado um documento encaminhado a proposta das entidades representativas dos policiais civis, militares e bombeiros.
.Os  deputados  da Fremil ( Frente Parlamentar dos PM’s) e 5 representantes da PM não concordaram com o documento entregue à liderança do Governo e PT, pela comissão de representantes da categoria, e a proposta teve que ser submetida a apreciação da plenária dos policiais que se encontravam reunidos na Câmara. Após vários debates e exposições dos deputados militares contrários ao acordo e da nossa e de alguns representantes dos policiais civis, a plenária quase que por unanimidade dos presentes referendaram a proposta do acordo.
.A PEC não poderia ser votada ontem por falta de quorum qualificada de 308 deputados. Pela manhã chegaram 334 deputados marcaram presença e permaneceram apenas 134 tendo os demais voltados para seus estados.
. Segundo o Líder Vacarezza, na próxima terça dia 08 será apresentada a proposta de acordo para os demais líderes partidários para possibilitarem a votação no próximo dia 15 no “esforço concentrado” que será convocado pelo presidente Michel Temmer.
Diante dos acontecimentos, CONVOCAMOS mais uma vez, todos os representantes dos policiais civis para marcarem presença com o maior número de colegas no dia 8/06/2010 para continuarmos a pressão e tentarmos antecipar para esse dia a votação da proposta. Lembramos que a PEC foi votada no mês de abril através de um acordo da liderança e durou apenas 8 minutos.
Queremos ressaltar e agradecer a todos que estão contribuindo de uma forma ou de outra com a nossa participação nos dias de mobilizações aqui em Brasília, tendo ontem pela primeira vez, a presença dos PC, s em maioria o que foi fundamental para a sensibilização dos PM’s e Bombeiros presentes, o que viabilizará o acordo e transferir a responsabilidade dos encaminhamentos para a comissão que é constituída das entidades representativas nacionais,  impedindo  que oportunistas atrapalhem o acordo que possibilitará a aprovação em dois turnos do Piso Nacional.
Solicitamos que os companheiros procurem seus deputados federais  dos seus respectivos estados, e solicitem a sua presença no dia 8 do corrente para que haja quorum e que votem favorável à proposta do piso nacional nos termos do acordo.
A cada dia nos aproximamos da VITÓRIA.
Um abraço a todos.

Nenhum comentário: