terça-feira, 22 de junho de 2010

21/06.10 – Policiais realizam ato nesta terça, pela votação da PEC 446/09

A Cobrapol e as entidades representantes dos policiais militares e bombeiros organizam para esta terça-feira, dia 22, um ato na Esplanada dos Ministérios para cobrar da Câmara dos Deputados a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 446/09, que cira o Piso Salarial Nacional.

Na semana passada, o líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT/SP), afirmou que a proposta entraria na pauta do plenário desta terça-feira, dia 22, mas a matéria não está prevista na sessão ordinária. A expectativa dos policiais é que a PEC seja votada ainda amanhã, em sessão extraordinária.

O presidente da Cobrapol, Jânio Bosco Gandra, convida os policiais civis do DF a se juntarem às caravanas de policiais de outros estados que vêm para a manifestação. Policiais militares e bombeiros também participam do ato, que tem concentração marcada para as 9h, em frente à Catedral.

O texto principal desta PEC já foi aprovado, mas para concluir o primeiro turno de votação os deputados precisam analisar três destaques que ficaram pendentes. Depois de negociações, os representantes dos policiais aceitaram excluir do texto os valores de um piso provisório para possibilitar a votação da proposição.

Por Giselle do Valle
Fonte: Imprensa Cobrapol

Nenhum comentário: