quarta-feira, 26 de maio de 2010

PEC 300 E 446

No dia 25 de maio de 2010, compareceu na Câmara dos Deputados inúmeros Policiais Civis, Militares e Bombeiros na esperança de ser votada a PEC 300, que havia sido prometido pelo Presidente da Câmara dos Deputados em seção anterior, que seria colocada na Ordem do dia para ser votada. No entanto, o Colégio de Líderes do Governo não chegou a um acordo para que pudesse proceder a votação.
Durante o período da tarde de ontem as lideranças do movimento, Policiais Civis, Militares e Bombeiros, reuniram-se no Gabinete do Presidente da Câmara dos Deputados Michel Temer para ouvir das lideranças do Governo, como sempre, nada foi decidido para proporcionar a votação .
A bem da verdade, o Governo exprime claramente a vontade de não votar nenhuma PEC antes dessas eleições, como explanou o Deputado Paes de Lira de São Paulo. Segundo o mesmo o Governo pretende retirar o PISO SALARIAL DA PEC 300,
E em relação a PEC 464, o Governo não pretende manter o fundo que foi criado para suportar os encargos . Como as duas PECS foram aglutinadas, ou seja, fundiram –se em uma só passando a ser somente PEC 300, o governo propõe a sua retirada e, em seu lugar propõe enviar uma Lei Complementar para substituí-la no prazo de 60 dias.
O que não foi aceito pelas lideranças, pois seria o mesmo que negociar e em troca receber fumaça, palavras do próprio Deputado Paes de Lira.
Assim sendo, o Líder do Governo na Câmara, Deputado VACAREZA, convocou uma reunião com o Deputado Paes de Lira a ser realizada na data de hoje ( 26/05/2010), para definir a posição do Governo, e dependendo do resultado da reunião, colocar a PEC em votação.
Estamos   contando   com   o   apoio  dos  seguintes  deputados ,
Deputado Capitão Paes de Lira ( SP) , Deputado Tenório ( AL) , Deputado Mendonça Prates ( PI), Deputado Dagoberto ( MS), Deputado Major Fábio (PB), Deputado Capitão Assunção (ES) e Arnaldo Faria de Sá ( SP), que  estão lado a lado   conosco, contra  o  partido  do  governo federal PT, cujo  líder Vacarezza  ( PT-SP) é um dos nossos maiores inimigos, no momento final da PEC .
Os policiais civis de Goiás,  estão comparecendo maciçamente nos plenários.
A PM de Goiás, fechou a exposição de gados que está acontecendo  em Goiânia, em protesto contra o governo federal em impedir a votação  da PEC 300, alegando que nada será votado antes das eleições em se   tratando de PEC .

Nenhum comentário: