quarta-feira, 19 de maio de 2010

O PISO SALARIAL NACIONAL DAS POLICIAS SERÁ VOTADO HOJE EM SESSÃO EXTRAORDINÁRIA


1 - Em reunião na tarde de ontem (18), os líderes da Câmara dos Deputados criaram uma comissão, presidida pelo deputado Arlindo Chignalia (PT/SP), para debater os pontos de consenso a fim de que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 446/09 que cria o Piso Salarial Nacional seja votada hoje (19) em sessão extraordinária.

A comissão se reuniu às 17hs, de ontem, para debater especialmente dois pontos da PEC: a retirada dos valores do piso e a regulamentação da lei num prazo de 60 a 90 dias.

A Cobrapol e as demais entidades sindicais dos policiais civis, militares, bombeiros e agentes penitenciários se reuniram logo em seguida por volta das 18hs, no plenário 16 da Câmara, para debater a proposta dos líderes.

O retorno da PEC à pauta de votação da Câmara representa uma vitória, mas é preciso esperar para ver se a matéria realmente será votada. Por isso, segundo o presidente da Cobrapol, Jânio Bosco Gandra, a greve nacional dos policiais civis, marcada para iniciar hoje (quarta feira) está mantida e as policiais de todo Brasil têm que permanecer mobilizadas com o indicativo de greve geral.

POLÍCIA PENAL
2 - Quanto a PEC 308/2004, que cria a Polícia Penal, também poderá ser votada hoje e os Agentes Penitenciários de todo país permanecem mobilizados.


BRASIL – POLÍCIA JUDICIÁRIA CRUZA OS BRAÇOS!

Nenhum comentário: