segunda-feira, 24 de maio de 2010

DELEGACIAS SÓ ATENDEM EMERGÊNCIAS


Cidades - Segunda-feira, 24 de maio de 2010

No primeiro fim de semana de greve da Polí¬cia Civil, muitas pessoas procuraram serviços nas delegacias e não foram atendidas. Apenas os pro¬cedimentos emergenciais estão sendo realizados. As atividades estão suspen¬sas desde a última quarta-feira para pressionar a votação do Projeto de Emenda Constitucional 446/09, que estabelece o piso salarial nacional para os policiais estaduais.
Na Capital, funcio¬nários das delegacias distritais dos bairros de Cruz das Armas, Man¬gabeira e Tambaú infor¬maram que o expediente de ontem foi considerado tranqüilo e que até solicitações mais simples, como boletins de ocorrência e certidões, não foram aten¬didas. Também foram sus¬pensas as diligências dos investigadores de plantão, atividades cartorárias, en¬caminhamento ou retira¬da de inquéritos policiais, além de diligências refe¬rentes a ordens de serviço.
" Vim na delegacia por¬que perdi os documentos e cartão de banco quando fui em uma lanchonete, mas disseram que não podiam fazer boletim de ocorrência por causa da greve. Agora vou esperar a greve aca¬bar e procurar pelo menos o Detran para consegui outra via da habilitação", contou a costureira Márcia Maria, após não ser aten¬dida na 9ª Delegacia Dis¬trital em Mangabeira.

Nenhum comentário: