segunda-feira, 24 de maio de 2010

ATÉ QUE PONTO A POLÍTICA INTERFERE NAS AÇÕES DO JUDICIÁRIO ?

A JUSTIÇA É PERFEITA ?
OS OPERADORES DA JUSTIÇA SÃO JUSTOS ?
A JUSTIÇA É CEGA OU SE FAZ DE CEGA ?

Art. 37, Incisos I e II da Constituição Federal de 1988.

"I - os cargo, empregos e funções públicas são acessíveis aos brasileiros que preencham os requisitos estabelecidos em lei, assim como aos estrangeiros,na forma da lei;

II - a investidura em cargo ou emprego público depende da aprovação prévia em concurso público de provas ou de provas e títulos, de acordo com a natureza e a complexidade do cargo ou emprego, na forma prevista em lei, ressalvadas as nomeações para cargo de comissão declarado em lei de livre nomeação e exoneração;  "
QUALQUER PESSOA COM O MÍNIMO DE CONHECIMENTO , VERÁ QUE O TEXTO É CLARO E OBJETIVO; ENTÃO QUE EXPLICAÇÃO HAVERÁ PARA O SEU DESCUMPRIMENTO ?
DIÁRIO OFICIAL DE PERNAMBUCO
QUARTA FEIRA, 10 DE JANEIRO DE 1990 .
 
ATOS DO DIA 09 DE JANEIRO DE 1990
EXMO . SR. GOVERNADOR DO ESTADO ASSINOU OS SEGUINTES ATOS:
 
Nº   55 e  56  ; O Governador do Estado, no uso de suas atribuições, tendo em vista a proposta do Secretário de Segurança Pública, o resultado do Curso de Formação Profissional de Delegado de Polícia, Categoria Acesso, instituído pela Portaria nº 38/89-APC de 09.11.89, en decorrência da portaria  ... ,RESOLVE nomear em caráter efetivo para o cargo de Delegado de Polícia 3ª . categoria, do Quadro de Autoridade Policial : ...
 
PERGUNTO-LHES ATOS ILEGAIS REALIZADOS PELO PODER EXECUTIVO, TORNA-OS CORRETOS, REGULARES E LEGAIS ? 
 
POR QUÊ TAL AFRONTO A CONSTITUIÇÃO FEDERAL É "ESQUECIDO E ACOBERTADO PELAS MURALHAS DA BUROCRACIA E LENTIDÃO DO JUDICIÁRIO" ?
   
VISLUMBRO AÍ UMA MATÉRIA PARA UMA TESE DE DOUTORADO !
  
  UM FORTE ABRAÇO,
 
  OLAVO SILVA

Nenhum comentário: