terça-feira, 11 de maio de 2010

10/05/10 - Cobrapol participa de Audiência Pública na Câmara dos Deputados

   Janio Gandra participando de audiência pública na Câmara      À convite da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Violência Urbana, o presidente da Cobrapol, Jânio Bosco Gandra, participa nesta quarta-feira (12), de audiência pública na Câmara dos Deputados, a partir das 14h, que vai debater os crescentes índices de violência urbana e as ações necessárias para combater a criminalidade. O debate também incluiu uma discussão sobre a tramitação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 446/09, que cria o Piso Salarial Nacional. Foram convidados representantes das três categorias para compor a mesa de discussão.
     
       A PEC foi aprovada em primeiro turno no início do mês de março. Porém, três dos quatro destaques à matéria ainda não foram apreciados. E, mesmo ferindo o Regimento Interno da Câmara, um acordo de líderes retirou a proposição da pauta de votação do plenário da Casa. Por esta razão, a Cobrapol, em conjunto com a Frente Parlamentar em Defesa dos Policiais e Bombeiros Militares, tem feito gestões junto aos parlamentares para colocar a PEC novamente na Ordem do Dia.
     
       Na sexta-feira, dia 14, os policiais civis de todo o país realizam assembleias estaduais para deliberar sobre indicativo de greve geral a partir do dia 19 de maio. A convocação é da Cobrapol e da Comissão Coordenadora do Movimento em Defesa dos Policiais.

   
       Por Giselle do Valle
       Fonte: Imprensa Cobrapol

Nenhum comentário: