sábado, 10 de abril de 2010

SIPESP e demais policiais do Brasil mantém pressão no Congresso

08/04/2010
Hoje pela manhã, o presidente da Cobrapol, Jânio Bosco Gandra, e demais policiais do Brasil conversaram com o senador Renan Calheiros (PMDB/AL), autor da PEC 446/09, sobre a tramitação da matéria na Câmara dos Deputados, a qual foi retirada da Ordem do Dia do plenário da Casa depois de ter sido votada em primeiro turno, no início do mês de março. O senador ficou de conversar com o presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB/SP) e se comprometeu a fazer um pronunciamento no plenário do Senado, ainda hoje, sobre a questão.
  
De acordo com o deputado Paes de Lira (PTC/SP), presidente da Frente, um acordo do Colégio de Líderes da Câmara retirou a matéria da Ordem do Dia, o que fere o Regimento Interno, já que a proposição estava em processo de votação. “Vamos manter a pressão para que a PEC retorne à votação. Exigir que retorne à Ordem do Dia do plenário. E tentar um processo de obstrução individual da pauta da Câmara”, afirmou. A PEC 446/09 foi aprovada em primeiro turno no dia 2/03, com 393 votos, e recebeu quatro destaques. Apenas um até agora foi votado e aprovado.
  
Calendário Mantido                                           
Os policiais civis, militares, bombeiros e agentes penitenciários mantêm o calendário de mobilização, com a realização de uma assembléia unificada.

O SIPESP estará presente em Brasília Terça-feira (13/04/2010) no momento importante da PEC446/300

Nenhum comentário: