quinta-feira, 1 de abril de 2010

PEC-14/07 – CARREIRA JURÍDICA DO DELEGADO DE POLÍCIA, APROVADA NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DE MINAS GERAIS

A Assembléia Legislativa do Estado de Minas Gerais reuniu-se, extraordinariamente, na noite de ontem, às 20:00 horas, com o objetivo de aprovar matérias de interesses dos funcionários públicos estaduais e Delegados de Polícia.
Abertos os trabalhos, foi colocada em pauta, como primeiro assunto a ser votado, a PEC-14/07, que retorna os Delegados de Polícia de Minas Gerais à Carreira Jurídica Estadual.
Estavam presentes 52 (cinquenta e dois) Deputados Estaduais, os quais, à unanimidade votaram pelo retorno do Delegado de Polícia à citada carreira, não havendo nenhum voto contrário.
Nas galerias daquele Parlamento Mineiro, notava-se a presença em massa de inúmeros Delegados de Polícia, que lotaram aquele recinto. A cada pronunciamento favorável às Autoridades Policiais, a platéia presente ovacionava o Orador.
A votação transcorreu de maneira rápida para a alegria e júbilo dos Delegados de Polícia presentes, os quais, depois de vários anos, viram seus anseios serem concretizados.
O Substitutivo número 2 à PEC-14/07, de autoria do Deputado Estadual ADALCLÉVER LOPES, logrou a tão sonhada aprovação, em primeiro turno, conferindo dignidade às Autoridades Policiais do nosso Estado.
Esta Entidade, por meio de seu Presidente, Dr. FRANCISCO EUSTÁQUIO RABELLO, agradece a presença de todos os associados e não associados da ADEPOLC/MG no evento, que coroou as nossas aspirações de muitos anos.
Após a votação da PEC-14/07, os Parlamentares Estaduais votaram o reajuste salarial dos funcionários públicos estaduais, concedendo aos integrantes da Secretaria de Defesa Social 15% (quinze por cento) de aumento, a partir de 1º de maio do corrente ano.
Todas as Emendas apresentadas pelos Parlamentares, que alteravam a mensagem de aumento do Excelentíssimo Senhor Governador, foram rejeitadas pelo Plenário da Assembléia Legislativa.
Belo Horizonte, 30 de março de 2010.
FRANCISCO EUSTÁQUIO RABELLO
Presidente da ADEPOLC/MG 
Escrito por roberto conde guerra
31/03/2010 em 1:17

Nenhum comentário: