sábado, 10 de abril de 2010

07/04/10 - Cobrapol mantém pressão no Congresso



     Hoje pela manhã, o presidente da Cobrapol, Jânio Bosco Gandra, conversou com o senador Renan Calheiros (PMDB/AL), autor da PEC 446/09, sobre a tramitação da matéria na Câmara dos Deputados, a qual foi retirada da Ordem do Dia do plenário da Casa depois de ter sido votada em primeiro turno, no início do mês de março. O senador ficou de conversar com o presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB/SP) e se comprometeu a fazer um pronunciamento no plenário do Senado, ainda hoje, sobre a questão.
   
    De acordo com o deputado Paes de Lira (PTC/SP), presidente da Frente, um acordo do Colégio de Líderes da Câmara retirou a matéria da Ordem do Dia, o que fere o Regimento Interno, já que a proposição estava em processo de votação. “Vamos manter a pressão para que a PEC retorne à votação. Exigir que retorne à Ordem do Dia do plenário. E tentar um processo de obstrução individual da pauta da Câmara”, afirmou. A PEC 446/09 foi aprovada em primeiro turno no dia 2/03, com 393 votos, e recebeu quatro destaques. Apenas um até agora foi votado e aprovado.
   
    Calendário mantido
    Os policiais civis, militares, bombeiros e agentes penitenciários mantém o calendário de mobilização, com a realização de uma assembleia unificada nos estados e em Brasília, na próxima terça-feira, dia 13, e paralisação nacional de alerta no dia 23, com a permanência do estado de greve caso, até o dia 20, a PEC 446/09 não seja votada.
   
    Por Giselle do Valle
    Fonte: Imprensa Cobrapol

Nenhum comentário: