terça-feira, 23 de março de 2010

Termina paralisação ou a PALHAÇADA DE 3 ANOS NEGOCIATA

Seg, 22 de Março de 2010 20:29
Policiais aprovam proposta do Governo referente ao Plano de Cargos e sindicato tenta reverter na Justiça carga horária de 40 horas semanais e incorporação do Adicional de Tempo de Serviço

Último dia para envio de mensagens referente à vencimentos para Assembléia Legislativa, o Governo do Estado encaminhou para Assembléia Geral dos Policiais Civis duas propostas de enquadramento dentro do Plano de Cargos, e enfatizou que caso nenhuma das propostas fossem aprovadas, seria concedido apenas um reajuste linear de 5% para todos, esquecendo o Plano de Cargos.
Primeira proposta:
- Prevê o enquadramento vencimental, dentro do Plano, beneficiando com reajuste somente os que possuem até três quinquênios. O vencimento base das classes iniciais da carreira (QPC-I, QPC-II e QPC-III) passa a ser de R$1.220,00.
- Aqueles policiais que possuem acima de três quinquênios recebem zero de reajuste
Segunda proposta:
- Prevê também o enquadramento vencimental, dentro do Plano, estabelecendo um reajuste menor para quem até três quinquênios, passando para R$1.185,00
- E aqueles que possuem acima de três quinquênios receberiam 5%.
Dividida, a categoria, presente na assembléia, aprovou a primeira proposta, e o Sinpol/PE vai requerer através da Justiça mudanças na carga horária (O Governo determinou nas duas propostas 40 horas semanais, ou seja, oito diárias), e continua a luta pela continuidade do Plano de Cargos, através do segundo enquadramento, por tempo de serviço, quando os policiais mais antigos devem ser contemplados.
Mesmo com a aprovação da categoria, o sindicato e demais associações de classes, continua em busca de mudanças que contemplem todos os policiais com o mesmo tratamento.

Clique aqui e conheça a tabela proposta pelo Governo.
Última atualização em Seg, 22 de Março de 2010 23:56


Nenhum comentário: