terça-feira, 30 de março de 2010

PMs fazem novo protesto e anunciam Operação Tartaruga

Novo protesto de policiais militares pernambucanos fechou trecho da rua da Aurora, no Centro do Recife, na tarde desta terça-feira. A manifestação acorreu por cerca de uma hora nas imediações da Assembléia Legislativa. O trecho da via entre a Rua do Riachuelo e o Ginásio Pernambucano ficou interrompido. O objetivo era levar aos parlamentares a discussão do reajuste salarial de cabos e soldados.
Ao final do protesto, por volta das 17h, os manifestantes anunciaram a Operação Tartaruga. A retaliação prevê que os policiais dirijam as viaturas em velocidade baixíssima. Uma das principais queixas dos PM‘s é o fato de conduzirem viaturas sem receber treinamento específico para tal.
Na última segunda-feira, diretores da Associação Pernambucana de Cabos e Soldados se reuniram para avaliar a nova proposta encaminhada pelo Governo do Estado, que traz ganho real de 55,4%. Porém a Associação decidiu apresentar outra proposta pedindo que essas gratificações sejam incorporadas ao soldo, o que beneficia policiais, bombeiros, ativos e inativos. Por causa da rejeição à proposta do governo, os policiais fizeram um protesto na Avenida Conde da Boa Vista e na Rua da Aurora e provocaram um grande engarrafamento na via, justamente no horário de pico, que fica entre 18h e 19h.

fonte: DP ONLINE

Nenhum comentário: