sábado, 13 de março de 2010

MAIS UMA VEZ ... FATO É FATO.(DISSERAM NÃO A PEC 300)

MAIS UMA VEZ  ... FATO É FATO.

Em dois dias a Câmara dos Deputados foi ao céu e ao inferno. Diante de uma manobra baixa e total desrespeito aos policiais e bombeiros militares, é o local ideal para que ela permaneça: o inferno. Salvo as excessões, pois sabemos quem é contra e quem é a favor da segurança pública deste país.
O PT  - Partido que se diz dos Trabalhadores, aplicaram um golpe baixo em 700 mil servidores de segurança pública. 
Entenda os fatos:
No dia 2 de março (terça-feria) após uma grande manifestação com cerca de 5 mil policias e bombeiros militares na Esplanada dos Ministérios, a PEC 300 apessada a 446 entrou em pauta na Câmara em sessão extraordinária já no final da noite.
A orientação partidário do PT e do governo foi  para votar NÃO. Entretanto, estranhamente durante os colorosos discursos em favor da matéria, o PT modificou sua posição para fazer jogo de cena com milhares de militares de todo o Brasil. A PEC foi aprovada por unanimidade. Na verdade o governo não queria que a manifestação e o bloqueio da principal avenida de Brasília se repetisse na quarta feira, pois a Secretária de Estado Americana Hilary Clinton faria uma visita ao Congresso.
Mas parecia que estava tudo certo até sermos surpreendidos pela votação dos destaques no dia 3 (quarta feira). Destaques são partes da matéria que são retirados para serem votados separadamente. O governo do PT , através do líder Deputado Fernando Ferro (PT-PE) apresentou 3 destaques que se aprovados transforma nossa PEC 300 na antiga PEC41, tudo que o Governo desejava.
Os três destaques são:
- Tenta derrubar o valor nominal de R$3.500,00 e R$ 7.000,00.
- Tenta retirar a responsabilidade da União em complementar os salários através da criação de um fundo nacional.
- Tenta tirar o prazo de 180 dias para a lei entrar em vigor.
Ou seja tira tudo que a PEC 300 tem de bom e a transforma na simples 446. Que não nos interessa.Seria outra PEC ganha mas não leva.
Inicialmente empurraram com a barriga a votação dos destaques para o final da noite, no intuito de cansar os militares que estavam presentes nas galerias desde as 14 horas. Depois o inescrupuloso Deputado José Genoíno (PT-SP) uma figura que o Brasil inteiro conhece por sua arrogância e envolvimentos com o mensalão,  tentou colocar a votação de uma outra PEC antes da nossa.  Quando se colocou os detaques em votação, o PT vergonhosamente, obstruiu a votação retirando do plenários seus deputados, não permitindo que houvesse quórum necessário para a aprovação dos destaques.
Como estratégia, tivemos que recuar, pois com aquele número de deputados presentes, 328, e caindo, seria muito perigoso insistir na votação.  A sessão foi encerrada e a votação destes destaques ficou para próxima semana. Temos que nos mobilizar junto aos deputados e exigir que se derrubem todos esses destaques que o PT colocaou apenas para nos prejudicar.  Hoje o Inimigo número 1 dos Policiais e Bombeiros do Brasil chama-se PT.  Esse partido e seus aliados vão sentir o peso de 10 milhões de votos dos militares estaduais de todo o Brasil.
Como disse o Miro Teixeira (PDT- RJ), deputado que tem se mostrado um guerreiro ao defender a PEC 300:  “Tenho saudades do PT. O antigo PT” que está irreconhecível. O partido que sempre se apresentou como defensor dos trabalhadores, está tentando massacrar uma das categorias vitais para a manutenção da ordem pública. Através de um jogo sujo, de uma estratagema que o qualifica com um partido mesquinho, autoritário, rancoroso e irresponsável.
Essa atitude agendrada por parte do PT encadeará movimentos de revolta por todo o Brasil. Já está em andamento uma programação nacional para paralisações em várias partes do Brasil, bloquio de rodovias, aquartelamentos. O que seria um caos total e prejuizos incalculáveis. E a responsabilidade disso tudo recairá sobre o governo Lula, que nunca teve uma política de segurança pública séria para o país.  E que tenta agora barrar uma reivindicação justa de todos os policiais e bombeiros do Brasil. Lamentável e vergonhoso. 

Nenhum comentário: