sexta-feira, 19 de março de 2010

DISCURSO NOVO COM VELHAS PRÁTICAS



            A atual diretoria do SINPOL, elegeu-se com um discurso de cobrança ao governo. Dizia que em time que está ganhando não se mexe. Foi colocado para a categoria uma postura combativa, democrática e transparente e uma perspectiva de que recuperaríamos o papel classista que sempre tivemos no papel sindical.
            Assistimos hoje, o presidente do SINPOL  falar, falar e falar bonito, tanto, que até emociona alguns colegas. É um discurso de defesa da classe dos salários baixos e da falta de condições de trabalho, mas na prática não resolve nada e nunca irá resolver tais questões. Isto porque é mais vantajoso para atual diretoria continuar mantendo a categoria desorganizada e desinformada. É a ausência total de um diálogo permanente e democrático por parte da administração do SINPOL.
            Perdemos conquistas já consolidadas por lutas anteriores e, mais uma vez, a atuação da diretoria do SINPOL foi zero. A ausência de nossos representantes foi, de fato, o resultado que hoje sentimos ao abrirmos nossos contra-cheques. Em vista disso, a categoria cobra a presença da diretoria nas delegacias e departamentos e os resultados das negociações e conquistas prometidas em campanha.
            Nesse sentido, para que tenhamos um sindicato como um instrumento de lutas, definidor de políticas para a categoria, precisamos ter primeiro o compromisso com aquilo que assumimos. Precisamos ter unidade na direção da base, conquistá-los com ações concretas, tanto a nível interno na categoria como na luta cotidiano junto ao governo.
            Por isso, nós ASSOCIADOS , vamos acabar de uma vez com esse modo de ver o sindicato, como aparelho ou propriedade da diretoria.

Nenhum comentário: