quinta-feira, 11 de março de 2010

AH ! TODOS CONHECEM A HISTÓRIA DA LÂMPADA E DO GÊNIO; MAS ESSA VERSÃO É NOVÍSSIMA.


   CONTA-SE QUE UM DELEGADO DA POLÍCIA CIVIL DO BRASIL ENCONTROU UMA LÂMPADA MÁGICA, DURANTE UMA DILIGÊNCIA POLICIAL NO INTERIOR DO ESTADO EM QUE TRABALHAVA. INCRÉDULO, PORÉM MUITO FELIZ , ELE ESFREGOU A LÂMPADA E, CLARO , SURGIU O GÊNIO ... BABOZEIRA .
 ENTÃO COMEÇOU O DIÁLOGO :
 __ QUERIDO AMO, EU SOU O GÊNIO DA LÂMPADA ;
 __ EU SEI SEU IDIOTA, VAMOS AO QUE INTERESSA, DISSE O DELEGADO;
 __ DIGA MEU AMO, QUAIS OS SEUS TRÊS DESEJOS ;
 O DELEGADO REFLETIU O POUCO E COMEÇOU SEUS PEDIDOS .
 __ EU QUERO UMA POLÍCIA CIVIL SÓ MINHA, SEM MÉDICOS LEGISTAS, SEM DACTILOSCOPISTAS, SEM AGENTES, SEM INVESTIGADORES; ENFIM SÓ MINHA ;
 __ O GÊNIO DE PRONTO ATENDEU AQUELE DESEJO E PERGUNTOU QUAL SERIA O PRÓXIMO;
 __ ENTÃO O DELEGADO DISSE , EU QUERO SER FAMOSO COMO LEONARDO DI CAPRIO, CHARLES CHAPLIN, ROBERTO CARLOS, PELÉ ... SENDO CONSTANTEMENTE ASSEDIADO PELA MÍDIA E COM MUITOS OLOFOTES AO MEU REDOR; POIS ASSIM TRANSBORDARÁ MINHA VAIDADE E ESTAREI COM MINHA ALTA ESTIMA SEMPRE ELEVADA ;
 __ SEU DESEJO É SEMPRE UMA ORDEM MEU AMO E DELEGADO;  DIGA-ME QUAL O SEU ÚLTIMO DESEJO ;
 __  EU QUERO UM SALÁRIO DE MARAJÁ; O SUFICIENTE PARA SATISFAZER TODAS OS MEUS DESEJOS, PRINCIPALMENTE O DE DESRESPEITAR AS PESSOAS E MOSTRAR-LHES COMO SOU ARROGANTE E PRESUNÇOSO.
 O GÊNIO ALERTOU-LHE QUE AQUELE SERIA O SEU ÚLTIMO DESEJO; NO ENTANTO ELE SE MOSTROU IRREDUTÍVEL E SATISFEITO COM SEU PEDIDOS .
 NO FINAL DA HISTÓRIA FOI CRIADA A SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA DOS DELEGADOS DA POLÍCIA CIVIL DO BRASIL; FORMADAS ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE POR DELEGADOS; CRIOU-SE UM SERIADO DE TELEVISÃO ONDE AQUELAS AUTORIDADES ERAM EXIBIDAS EM HORÁRIO NOBRE TODOS OS DIAS (DOMINGO À DOMINGO) E FINALMENTE ELES ESBAJAVAM SUA ABASTANÇA, COM CARROS LUXUOSOS , ROUPAS DE GRIFE E TUDO O QUE O DINHEIRO POSSA COMPRAR.
 ASSIM ELE OU ELES, VIVERAM FELIZES PARA SEMPRE.
 É ASSIM QUE TUDO TERMINOU , ESPERO QUE ALGUÉM TENHA GOSTADO, PELO MENOS OS DELEGADOS !
 UM FORTE ABRAÇO,

OLAVO SILVA

Nenhum comentário: