segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

PEC 300 x PEC 41


Deputado Federal Paes de Lira (PTC /SP) contesta a aprovação da PEC 41-2008 pelo Senado, que o fez a ‘toque de caixa’, afirma.


Deputado Nazareno Fonteles (PT-PI), explica a diferença entre a PEC 300 e a PEC 41. Ambas tratam do piso salarial dos policiais e bombeiros militares do país. O deputado declara preferência à PEC 41.

Comentários:
 .Anônimo disse...
.Alguns deputados federais estão com ciúmes dos senadores que aprovaram com rapidez a PEC 41/08. Os deputados iriam enrolar até as eleições de 2010, mas foram pegos de surpresa pela rapidez dos senadores.
.
A PEC 300/08, atrelando o piso ao salário da PMDF, será facilmente derrubada pelos governadores no STF, com arguição de inconstitucionalidade (ADIN).
.
Temos que melhorar a 
PEC 41, sim, juntando à PEC 300, mas atentos as manobras dos políticos, que estão pensando em voto, enquanto nós PMs queremos uma real melhoria para nossa classe.
.
A PEC 41 beneficiou também os Policiais Civis, logo é mais fácil de ser aprovada na Câmara, com o apoio dos PCs.
.
Vamos exigir um piso salarial que não seja atrelado ao da PMDF, vamos exigir um prazo de no máximo 01(um) ano para o estabelecimento pleno do piso e não para começar a pagá-lo; vamos exigir a inclusão dos inativos e das pensionistas.
.
Vamos fiscalizar as atuações de Deputados e Senadores, ninguém vai nos usar, vamos nos mobilizar ainda mais –
 PCs + PMs + BMs de todo País!!!!!!!
.
(...)



Nenhum comentário: