sábado, 7 de novembro de 2009

Policiais aprovam continuidade da greve até nova assembleia na segunda-feira





               O Sindicato só recebeu a notificação da ilegalidade da greve hoje às 19h20, minutos antes de começar a assembleia, onde a categoria deliberou a continuidade do movimento até que o departamento jurídico do Sinpol avalie os efeitos do documento. Uma nova deliberação deve ser votada apenas na segunda-feira (09/11), às 19h, no auditório do Sinpol, em nova assembleia dos policiais civis. 

               No encontro de hoje, a categoria aprovou ainda, unanimemente, a autorização para que o Sinpol/PE ingresse com uma ação na Justiça acabando com o pagamento de pluriemprego e reflorestar, encaminhamentos como denúncia de locais onde ocorrerão rondas e blitzes para realização de protestos por parte do comando de greve, e também foi autorizado a fiscalização do sindicato quanto ao uso de viaturas descaracterizadas para uso pessoal, principalmente em finais de semana e feriados ou, em serviços particulares. Todas as denúncias serão feitas junto ao Ministério Público pelo sindicato.   
               Os policiais deliberaram também em encaminhar denúncias de assedios morais praticados pelos gestores da Instituição, para que o sindicato denuncie junto ao Ministério Público, e ainda que denuncie junto aos orgaos competentes (como CREA, Vigilância Sanitária, etc.) as condições estruturais precárias das delegacias da capital, região metropolitana e interior do EStado.
  

Nenhum comentário: