domingo, 11 de outubro de 2009

Programa de pré-aposentadoria do Estado da BAHIA tem reconhecimento do Ministério da Previdência

Iniciativa pioneira no âmbito da administração pública do país, o Programa de Preparação do Servidor para a Aposentadoria - "Prepare-se" do Governo do Estado obteve a aprovação do Ministério da Previdência Social. O reconhecimento partiu do secretário de Políticas de Previdência Social do Ministério da Previdência Social, Helmut Schwazer presente ao evento de lançamento do programa, que ocorreu hoje (24), na Fundação Luis Eduardo Magalhães (Flem).

Coordenado pela Secretaria da Administração (Saeb), o Prepare-se tem como objetivo esclarecer os servidores estaduais que estão prestes a se aposentar sobre os seus direitos e deveres em relação à previdência e incentivar o trabalho social e voluntário, além de uma vida saudável e sem sedentarismo.

"A aposentadoria é um momento importante na vida do trabalhador e são pouquíssimas as ações direcionadas a esse momento. Um programa como o 'Prepare-se' é uma iniciativa relevante do Governo da Bahia e produtiva para os cidadãos. A iniciativa tem o apoio da Secretaria de Políticas de Previdência", explicou Helmut. Além do Ministério da Previdência, os governos de Pernambuco e de Sergipe explicitaram aprovação ao programa. Representaram estes Estados, Amito Brito Filho, diretor presidente da Sergipe Previdência, Débora Medonça, Superintende Geral de Recursos Humanos também de Sergipe,
e Dácio Rijo Rossiter Filho, diretor presidente da Fundação de Aposentadorias e Pensões dos Servidores do Estado de Pernambuco. O evento prossegue até a próxima sexta-feira (28).
Saiba mais

Um comentário:

Anônimo disse...

Caros amigos,
sou coordenador do Nucleo de Interatividade do Veterano. Participei das duas edições anteriores do Prepare-se.Realmente o programa é de suma importancia para o servidor. Nós, também da Polícia Militar da Bahia temos o nosso PPR - Programa de Preparação para a Reserva(aposentadoria), que já está na 12a.Edição- de 30 de novembro a 4 de dezembro. forte abraço.
Josemar -TC PM