quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Policiais decidem protestar com operação padrão






Os policiais civis lotados nas Delegacias de Plantão estiveram reunidos nesta terça-feira (06/10), em assembleia, no auditorio do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol/PE), para decidir a forma de protestar contra as mudanças nos horários de rendição, determinadas no art. 4º do decreto 33.917/09.

Insatisfeitas com a alteração, de 8h às 8h para 13h às 13h, as equipes aprovaram a realização de uma operação padrão até a próxima terça-feira (13/10), trabalhando normalmente até as 8h, e a partir disso fazendo avaliação do tempo que será levado para a realização de flagrantes, deixando para a próxima turma os serviços de maior complexidade. "Os policiais vão ser rigorosos com o tempo de serviço, controlando o horário para não ultrapassar a rendição às 13h. Assim, vamos mostrar ao Governo a insatisfação de quem sempre se desdobrou para realizar o serviço", esclarece Cláudio Marinho, presidente do Sinpol/PE, sobre a operação que já se inicia nesta quarta-feira (07/10).

De acordo com a classe, comumente se ultrapassa o horário de rendição para concluir flagrantes do plantão, mas com a mudança no horário os policiais estavam saindo das delegacias apenas no final da tarde. "Praticamente dois dias de trabalho porque quando eles saem da delegacia já não conseguem mais fazer nada, como por exemplo, resolver questões no banco... É uma sobrecarga muito grande para quem já trabalhava no sacrificio, com efetivo reduzido, inclusive", comenta Marinho.

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO EM QUA, 07 DE OUTUBRO DE 2009 13:10





Nenhum comentário: